Gmail apresenta instabilidade, manutenção está em andamento

Por volta das 18h no Brasil, usuários começaram a encontrar dificuldades na operação do sistema
Da Redação
15/12/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Um dia depois de problemas com o login nos serviços do Google, hoje é o Gmail que apresenta instabilidades. Por volta das 18h no Brasil, usuários começaram a encontrar dificuldades na operação do sistema. As consequências aparecem nas estatísticas do Downdetector por exemplo. Usuários relataram problemas como “endereço não encontrado”, que impedem a entrega de mensagens. Outras funcionalidades, como abrir mensagens e pesquisar, funcionam.

Às 20:51 horário de Brasília o Google publicou um comunicado anunciando ter resolvido o problema:O problema com o Gmail foi resolvido. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos sua paciência e apoio contínuo. Fique tranquilo, pois a confiabilidade do sistema é uma das principais prioridades do Google, e estamos fazendo melhorias contínuas para tornar nossos sistemas melhores. Se você ainda estiver tendo problemas, entre em contato conosco por meio da Central de Ajuda do Google.

Os usuários afetados receberam uma notificação de devolução com o erro “A conta de e-mail que você tentou acessar não existe” após enviar um e-mail para endereços que terminam em @ gmail.com.

Veja isso
Google tem serviços fora do ar e suspeitas de ataque de hackers
Problema do Google foi cota de armazenamento no sistema de login

Esse é um dos problema mais relatados no Twitter. às 18h29 de hoje, foi publicada uma nota de status dizendo: “Estamos cientes de um problema com o Gmail que afeta um subconjunto significativo de usuários. Os usuários afetados conseguem acessar o Gmail, mas estão vendo mensagens de erro, alta latência e / ou outro comportamento inesperado. Forneceremos uma atualização até 15/12/20, 19:30, detalhando quando esperamos resolver o problema. Observe que este tempo de resolução é uma estimativa e pode mudar”.

Outro problema semelhante ocorreu Ontem à noite conforme indicam os registros de status, com sintomas que incluiram “Endereço não encontrado” / ”550-5.1.1”. Esse problema foi resolvido em pouco mais de uma hora.

O Google publicou outros dois boletins sobre o assunto dizendo:

  • às 19:18 – Nossa equipe continua investigando esse problema. Enviaremos uma atualização até 15/12/20, às 20h, com mais informações sobre este problema. Obrigado pela sua paciência. Os usuários afetados conseguem acessar o Gmail, mas estão vendo mensagens de erro, alta latência e / ou outro comportamento inesperado.
  • às 19:44 – O serviço do Gmail já foi restaurado para alguns usuários e esperamos uma resolução para todos os usuários em um futuro próximo. Observe que este prazo é uma estimativa e pode sofrer alterações. Os usuários afetados conseguem acessar o Gmail, mas estão vendo mensagens de erro, alta latência e / ou outro comportamento inesperado.

Com agências internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest