Gil Vega deixa Bolsa de Chicago pela Veeam

Da Redação
18/02/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Contratação do executivo foi anunciada no mesmo dia da apresentação da versão 2020 do principal produto da empresa

A Veeam fez dois anúncios ontem: o primeiro, a contratação de Gil Vega como CISO (Chief Information Security Officer). A segunda, a apresentação da sua nova Availability Suite. O produto foi lançado em 2008 com o nome de Veeam Backup & Replication, e continua sendo a principal solução de backup da empresa.

O novo CISO da Veeam vem da Bolsa de Mercadorias de Chicago, uma das mais importantes do mundo e responsável por grande parte da formação de preços das commodities. Vega foi diretor administrativo e CISO, responsável pela segurança cibernética, risco de tecnologia e conformidade no CME Group (Chicago Mercantile Exchange Group). Antes desse posto, foi membro do Serviço Executivo Sênior do Governo Federal dos EUA e atuou como Diretor de Informações Associado e CISO do Departamento de Energia dos EUA e de Imigração e Alfândega dos EUA. Vega ocupou também cargos de liderança em segurança cibernética no Departamento de Defesa (DoD) e na comunidade de Inteligência. Ele é veterano do Exército dos EUA, tendo participado de operações de combate Just Cause, Desert Shield e Desert Storm.

Sua missão será garantir que os ativos e soluções de informações da Veeam estejam adequadamente protegidos, além de direcionar estratégias para ajudar os clientes a proteger seus dados críticos em vários ambientes e garantir a conformidade.

A nova Availability Suite traz novidades interessantes para o mercado, incluindo proteção para dispositivos NAS (Networked Attached Storage), aperfeiçoamentos na defesa contra ransomware e Recuperação de Desastres (Disaster Recovery) automática.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest