Gemalto no Quadrante Mágico do Gartner

Paulo Brito
19/12/2014
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

116_gem_logo_basl_rvb

A Gemalto está, mais uma vez, posicionada como líder no Quadrante Mágico de 1º de dezembro de 2014 da Gartner em autenticação de usuários, entre dezoito fornecedores avaliados pela consultoria.

 

Os fornecedores participantes foram avaliados com base em dois critérios principais: integridade de visão e capacidade de execução.

 

A Gartner prevê que, até o final de 2017, cerca de 50% das empresas, em relação a cerca de 20% que escolhe este tipo de serviço hoje, escolherá serviços baseados em nuvem como opção de distribuição de implementações novas e atualizadas de autenticação de usuários.

 

Para atender a este mercado em expansão, a Gemalto aproveita de sua profunda compreensão de autenticação e tecnologia móvel para oferecer soluções confiáveis e comprovadas, atendendo às necessidades dos clientes quanto à mobilidade, segurança no dispositivo e funcionários que tragam seus próprios dispositivos (BYOD).

 

Os maiores bancos, empresas, provedores de serviços e governos do mundo usam as soluções de autenticação inovadoras da Gemalto para proteger o acesso a seus ativos físicos e digitais. A tecnologia de ponta da Gemalto protege uma ampla variedade de aplicativos empresariais e de atividades bancárias online para atendimento aos clientes e funcionários.

 

As empresas podem tirar proveito da autenticação conveniente e de múltiplos fatores com um amplo espectro de multiaplicativos baseado em PKI, token, senhas móveis de uso único e assinaturas digitais. O portfólio abrangente Ezio e Protiva é projetado para equipar os clientes por completo, para que possam facilmente implementar as soluções de autenticação hospedadas em nuvem, ou em suas instalações.

 

Este ano, a Gemalto e SafeNet estão se unindo para acelerar a implementação de soluções de segurança avançadas para espaços empresariais. A integração da SafeNet no oferecimento de autenticação da Gemalto combina as melhores tecnologias, conhecimentos e serviços disponíveis que garantem uma infraestrutura completa: rede, usuários, dados e software, do início ao fim.

 

"Acreditamos que o reconhecimento da Gemalto como líder no Quadrante Mágico é fruto do nosso sólido conhecimento do mercado de autenticação de usuários e do compromisso com a inovação," afirma Tan Teck Lee, vice-presidente executivo de plataformas e serviços da Gemalto. "O investimento da Gemalto no fornecimento de tecnologias inovadoras de autenticação, soluções de segurança móveis fortes, e ofertas e serviços aprimorados baseados em nuvem é a força motriz por trás de nossa posição como líderes na autenticação".

 

"Os fornecedores líderes no Magic Quadrant são fornecedores que possuem um histórico sólido e têm, geralmente, presença significativa no mercado. Eles possuem uma visão claramente articulada que está em sintonia com as tendências de mercado, e sua visão é tipicamente apoiada por sólidas inovações técnicas, bem como por uma compreensão dos desafios e oportunidades apresentados pelo Nexus of Forces. As estratégias empresariais dos líderes e sua execução são bastante fundamentadas. Os fornecedores neste quadrante podem oferecer uma solução forte para empreendimentos em diferentes indústrias verticais em um ou muitos casos de uso, tipicamente incluindo necessidades emergentes referentes a serviços de nuvem e móveis."

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest