Gemalto fala amanhã sobre o furto de chaves criptografadas

Paulo Brito
24/02/2015
A Gemalto avisou que amanhã às 10h30, hora de Paris, vai anunciar o resultado das prossegue investigações que encomendou sobre a denúncia de que as chaves de criptografia dos seus chips de celular foram roubadas em operações de espionagem dos governos norte-americano e inglês, respectivamente por meio da NSA e do GCHQ.

Além da publicação dos resultados haverá uma entrevista coletiva de diretores da empresa, no Pavillon Gabriel (5 avenue Gabriel 75008, Paris), com encerramento previsto para as 11h15. Eu adoraria ir mas vou faltar 🙂

Como a empresa está no período de silêncio obrigatório que antecedede a publicação dos balanços anuais, só serão prestadas informações sobre este tema e nada mais.

A Gemalto, que é líder mundial em segurança digital, informou que está dedicando todos os recursos necessários para investigar e compreender o alcance das técnicas sofisticadas de invasão supostamente utilizadas. As conclusões iniciais indicam que os produtos que usam chips da Gemalto (incluindo cartões de bancos, passaportes e outros produtos e plataformas) estão seguros e a empresa não espera prejuízos financeiros significativos.

Compartilhar:

Últimas Notícias