A Gemalto anunciou hoje novos datacenters para o serviço de Gerenciamento de Acesso na União Europeia. Estas instalações atenderão ao aumento da demanda de autenticação baseada em nuvem e soluções de gerenciamento de acesso, enquanto também ajuda os clientes da UE a satisfazer os requisitos de soberania em proteção de dados.
À medida que as empresas utilizam múltiplos serviços de cooperação, infraestrutura e armazenamento baseado na nuvem, que são prestados por centrais de dados em todo o mundo, a proteção de dados em todas as plataformas na nuvem, enquanto cumprem os mandatos regulamentares locais, vem se tornando um crescente desafio. A adição de novas centrais de dados da Gemalto trazem às organizações a capacidade de aproveitar todas as vantagens das soluções SafeNet Authentication e SafeNet Trusted Access da Gemalto, garantindo que o serviço seja prestado dentro da União Europeia.
“Com a GDPR e outras legislações que colocam pressão sobre nossos clientes na UE, a fim de garantir que seus dados estejam seguros, temos visto um grande aumento na demanda de controle sobre onde os serviços em nuvem são prestados”, disse Francois Lasnier, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Identidade e Acesso na Gemalto. “À medida que nosso serviço expande, é importante continuarmos proporcionando aos nossos clientes os melhores meios de gerenciar o acesso a múltiplos serviços na nuvem e fornecer a flexibilidade e agilidade para escalar como eles exigem.”
Os principais destaques da tecnologia de expansão das centrais de dados incluem:
- Centrais de dados e serviços certificados pela ISO 27001 e SOC2;
- Vários níveis e locações em todos seus serviços de gerenciamento de acesso, dando às organizações mais flexibilidade para ser capaz de compartilhar serviços de autenticação baseada na nuvem e gerenciamento de acesso mediante unidades de negócios e departamentos; e
- Acordos rigorosos de serviço em todas as centrais de dados dentro de 99,99% de disponibilidade de serviço.
Uma Expansão Mundial das Centrais de Dados
O lançamento de novos centros de dados na UE é parte da expansão da Gemalto em sua cobertura mundial de prestação de seus serviços de segurança baseado na nuvem. Ainda neste ano, a Gemalto irá lançar centrais de dados adicionais na América do Norte, dando às organizações internacionais ainda mais opções sobre o local de prestação de serviços, e as ajudando a satisfazer os requisitos locais de conformidade e regulatórios.
“A expansão dentro destes centros de dados reflete claramente a filosofia por trás de nossa estratégia na nuvem – expandir nossa cobertura enquanto aproveita as últimas inovações na prestação de serviços na nuvem, bem como oferecer mais flexibilidade aos nossos clientes”, acrescentou Lasnier. “Além disto, nossa arquitetura de serviços na nuvem também permite parcerias de serviços gerenciados e com revendedores com a finalidade de oferecer seus serviços de gerenciamento de acesso baseado na nuvem e White label sem ter que investir em infraestrutura.”