A Gemalto começa a oferecer soluções de segurança e autenticação para a indústria automobilística. O gerente de marketing e inovação para negócios da companhia na América Latina, Carlos Romero, afirma que a empresa vai explorar seu know-how em outros segmentos, como telecomunicações e mercado financeiro, para atender o mercado automotivo. “Estamos em fase de testes e desenvolvimento de alguns produtos, cujo objetivo é fazer autenticação e gerenciamento de chaves de assinatura”, afirma Romero. Segundo ele, os fabricantes de veículos precisarão de conectividade e de integração de sistemas, e é aí que a Gemalto vai atuar.
Seja permitindo que montadoras, como o Grupo PSA, personalize pacotes de conectividade aos requerimentos de diferentes consumidores e mercados e os gerencie com completa flexibilidade ao longo do ciclo de vida do seu automóvel, equipando milhões de carros conectados no mundo todo, ou garantindo a segurança de sistemas de chaves de carro virtuais, como o Valeo InBlue® da Valeo, e oferecendo serviços de LTE para a Wuhan Intest na China ou para a Audi, a Gemalto segue revolucionando o segmento, estabelecendo um novo mercado que será usado por 26 milhões de pessoas em 2020, segundo a Frost & Sullivan.