GDPR e LPDP criam oportunidades de negócios

Paulo Brito
01/11/2018
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Com a aprovação da nova Lei de Proteção a Dados Pessoais, as empresas estão tendo que se reorganizar para atender as novas regras de privacidade de informações de seus clientes externos e externos. No caso da lei brasileira, o prazo de 18 meses previsto na legislação já está correndo e as empresas necessitam se movimentar para evitar perder o prazo e serem submetidas às multas previstas. Para os fornecedores e integradores de aplicações de segurança de dados, este cenário é uma oportunidade para ajudar seus clientes e se fortalecerem no mercado.

Jaime Munõz, diretor para América Latina da Boldon James, fornecedora global de soluções de Segurança e Classificação de Dados, comenta que a companhia vem registrando aumento de pedidos de informações sobre o funcionamento da sua linha de produtos em projetos de adequação às novas regras GDPR e LPDP. Como a Boldon James atua no Brasil por meio de uma rede de parceiros, o executivo aponta as novas leis como uma oportunidade para fornecedores e integradores de aplicações de segurança de dados interessados em entregar uma solução completa aos clientes que necessitam para atender às demandas regulatórias. “Para isso, estamos ampliando o nosso Programa de Parcerias no Brasil. O objetivo é garantir que o maior número de empresas brasileiras possa estar de acordo com as políticas mais modernas de proteção de dados e de confidencialidade e dentro do prazo estabelecido”, afirma o executivo.

O executivo informa que os novos parceiros serão responsáveis pela a oferta de serviços gerenciados baseados na Classifier Foundation Suite, que oferece um conjunto de recursos para a classificação de e-mails, documentos dos pacotes MS Office e IBM Notes, arquivos diversos de outras extensões, e que fornece aos usuários inúmeras funcionalidades avançadas para classificações de dados mantidos no Windows File Store. A suíte também garante a classificação de dados gerados pelas aplicações empresarial de ERP, CRM entre outras. A classificação de dados facilita a aplicação de regras de negócio que devem acompanhar os dados durante todo o seu ciclo de vida na organização. A plataforma possui conectores para SharePoint, Arquivos CAD, dispositivos móveis Android, iOS e Windows Phone.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest