banner senha segura
senhasegura

Fundo Francisco Partners conclui aquisição da Forcepoint

O fundo de investimento americano em empresas de tecnologia anunciou a conclusão do processo de compra da fornecedora de ferramentas de cibersegurança
Da Redação
12/01/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O fundo de investimento americano especializado em empresas de tecnologia Francisco Partners anunciou a conclusão da compra da Forcepoint. A fornecedora de ferramentas de cibersegurança e proteção de dados foi adquirida da empresa de defesa Raytheon Technologies. Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados. 

Conhecida anteriormente como Websense, a Forcepoint fornece soluções de segurança cibernética baseadas em comportamento que protegem os dados e redes críticas de milhares de clientes em todo o mundo. Quatro nomeações foram feitas pela Forcepoint para coincidir com o fechamento da transação. Dave Stevens foi nomeado vice-presidente sênior de estratégia e execução, John DiLullo será o novo diretor financeiro da empresa e Sean Berg foi promovido a presidente de governos globais e infraestrutura crítica. Antes ele ocupava o cargo de vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios da Forcepoint. 

O conselho de administração da empresa nomeou Manny Rivelo como presidente-executivo (CEO). Anteriormente, Rivelo ocupou os cargos de CCO (chief customer officer), presidente e CEO da Arista Networks; de vice-presidente executivo de segurança da F5 Networks; presidente e CEO da AppViewX, além de ter ocupado várias funções de liderança na Cisco Systems.

“A segurança cibernética nunca foi tão importante para empresas e governos em todo o mundo”, disse Rivelo. “Como continuamos a ver ataques globais em larga escala, o setor de segurança cibernética precisa evoluir para fornecer recursos de segurança que correspondam aos dos sofisticados agentes de ameaças de hoje.” 

Como CEO, Rivelo pretende focar a estratégia da companhia na aceleração da adoção por empresas e agências governamentais da arquitetura emergente Secure Access Service Edge (SASE). 

Fundada em 1999 e com sede em São Francisco, a Francisco Partners é especializada em investimento em empresas de tecnologia. Desde a sua criação, a empresa já aportou mais de US$ 24 bilhões em capital comprometido e investiu em mais de 300 empresas de tecnologia.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório