França combate recrutamento de jihadistas via internet

Paulo Brito
02/07/2014
França combate jihadistas da internet
Imagem de um dos sites de propaganda e recrutamento

As autoridades francesas estão preocupadas com a expansão do recrutamento e propaganda jihadista na Europa. Por isso, estão determinadas a conseguir um novo marco na luta contra o terrorismo islâmico por meio de um projeto de lei anti-terrorismo, atualmente passando por revisão no congresso. Ele prevê o bloqueio de sites jihadistas hospedados na França e será votado em sessão especial no dia 9 de julho.

O Ministério do Interior destaca a urgência da questão. Ele também apelou para o Conselho de Estado, invocando razões de urgência para a apreciação do projeto de lei pelo Conselho de Ministros no início de julho. Uma emergência justificada por “fenômenos de radicalização acelerada observados no uso da Internet“, informa o Ministério. Um número considerado alarmante de jovens francesesse juntaram à jihad na Síria: são 317 cidadãos franceses até 10 de junho, segundo os serviços de inteligência, além de 138 franceses a caminho da Síria e outros 200 alistados pelos sites e buscando meios de viajar.

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)