Fragilidades do Tor continuarão em segredo

Paulo Brito
22/07/2014

Fragilidades do Tor continuarão em segredoA direção da Universidade Carnegie Mellon, nos EUA, impediu que dois de seus pesquisadores apresentem no próximo Black Hat o método que permite a descoberta dos verdadeiros IPs de quem usa a rede Tor. Os pesquisadores de segurança Alexander Volynkin e Michael McCord iriam apresentar os resultados de seus estudos sobre um método de tirar do anonimato os IPs em uso. O título da apresentação seria “Você não precisa ser a NSA para quebrar o Tor: é barato tirar o anonimato dos usuários” e eles deverão mostrar que o custo para se fazer isso é da ordem de US$ 3 mil.

Esta é a nota emitida pela direção do evento: “Por mais de 16 anos, o Black Hat tem proporcionado um espaço para os participantes e para a comunidade em geral encontrarem as mais recentes tendências em segurança da informação. Nós nos esforçamos para entregar um dos conjuntos mais bem selecionados de conteúdo do setor. Uma das nossas palestras selecionadas (“Você não tem que ser a NSA para quebrar o Tor: Desanonimizando usuários com pouco dinheiro”, do pesquisador do CERT / Carnegie Mellon Alexander Volynkin) estava programada para o Black Hat dos EUA em agosto deste ano, em Las Vegas. Na semana passada, fomos informados pelo departamento jurídico do Software Engineering Institute (SEI) e da Carnegie Mellon University de que “Infelizmente, o Sr. Volynkin não poderá de falar na conferência, uma vez que os materiais sobre os quais ele estaria falando ainda não estão aprovados pela instituição para divulgação”. Como resultado, nós removemos a palestra da nossa programação.”

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)