A Fortinet, líder global em segurança de rede de alto desempenho, anuncia que o FortiSandbox, que conta com 99% de detecção de violações de acordo com testes realizados pelo NSS Labs, já está disponível como aplicativo virtual. Esta forma mais flexível irá permitir que clientes implementem facilmente o sandboxing de proteção contra ameaças avançadas (ATP) em sua infraestrutura, em centros de dados dinâmicos e em locais dispersos.
O mais recente FortiSandbox-VMl lançado também contempla uma nova API (interface de programação de aplicações) para uma melhor integração com outras soluções de segurança da Fortinet. O primeiro produto a utilizar essa API é o FortiMail, com seu novo software v5.2, para uma melhor defesa contra ataques de correio eletrônico. Com esta solução inteligente de proteção contra ameaças avançadas, respaldada por pesquisas dos Laboratórios FortiGuard, espera-se acelerar a adoção do sandbox da Fortinet e assim superar os mais de três mil clientes que já utilizam o produto com o propósito de ajudá-los a defender suas informações críticas dos sofisticados ataques de hoje em dia.
“Sem dúvida alguma, a onda de ameaças sofisticadas e persistentes, assim como as violações de dados de alto perfil, tem levado empresas, hoje mais do que nunca, a terem uma maior consciência quanto à segurança”, diz Frederico Tostes, country manager da Fortinet no Brasil. “Os clientes desejam soluções que sejam tão eficazes quanto fáceis de usar e o FortiSandbox oferece uma eficiente detecção de violações que utiliza a expertise e a inovação dos Laboratórios FortiGuard, além da flexibilidade dos fatores em forma física, na nuvem e agora virtual”.
A nova oferta do FortiSandbox-VM aponta para a expansão das capacidades avançadas de ameaças em direção a uma base crescente de usuários empresariais ao incrementar a flexibilidade e a disponibilidade, permitindo-os assim implantar a tecnologia sandbox dimensionável de maneira fácil e acessível. A Fortinet oferece o sandboxing tanto em nuvem como em forma física.
“O FortiSandbox tem sido um componente crítico das estratégias de segurança de nossos clientes por sua defesa avançada contra ameaças persistentes e outras atividades maliciosas”, explica Tostes. “Em sua forma virtual, o FortiSandbox oferece a nossos clientes uma opção importante ao acrescentar tecnologias de proteção contra ameaças avançadas à sua infraestrutura de segurança de rede.”
Laboratórios FortiGuard: o fortalecimento da proteção contra ameaças avançadas
Os Laboratórios FortiGuard oferecem uma fundamental infraestrutura de componentes de proteção contra ameaças avançadas, incluindo ferramentas de defesa adaptáveis como o FortiSandbox, que protege contra múltiplos vetores de ataques de dia zero. A divisão de investigação de segurança da Fortinet monitora constantemente o panorama evolutivo das ameaças, especializando-se em uma ampla gama de áreas de pesquisa que inclui vigilância disfarçada de malware e botnets, engenharia reversa de malware, geração de assinaturas e análises de ataques de dia zero.
A inteligência de ameaças criada pelos Laboratórios FortiGuard foi fundamental para que o FortiSandbox obtivesse a avaliação de “recomendado” pela empresa de testes independentes NSS Labs na análise comparativa do Sistema de Detecção de Violações, em 2014. Durante o teste, o FortiSandbox teve uma taxa de detecção geral de violações de 99%.
A vantagem do FortiSandbox
Com um sandbox único de dos níveis, inspeção de todos os protocolos e funções em um só equipamento, assim como a integração opcional do FortiGate e do FortiMail, o FortiSandbox oferece uma alta efetividade na proteção contra ataques específicos e outras ameaças, em uma solução que também promove a acessibilidade e a facilidade de uso. Uma valiosa inteligência de ameaças, uma visão prática e a capacidade de compartilhar informação com os Laboratórios FortiGuard, se combinam para auxiliar empresas a reduzirem o risco de violação e de comprometimento.