A Fortinet, fornecedora de soluções de segurança cibernética, anunciou a aquisição da OPAQ Networks, provedora de nuvem SASE (Secure Access Service Edge) com sede na Virgínia, EUA. Com a aquisição, a Fortinet passa a vai integrar ao seu portfólio a plataforma SASE. O Security Fabric da empresa combinado com a solução Zero Trust Network Access (ZTNA) patenteada pela OPAQ, segundo ela, aprimora a sua oferta SASE, oferecendo um acesso e segurança zero trust (ou confiança zero), que significa que ninguém é confiável por padrão, estando dentro ou fora de uma rede corporativa.
Além disso, com a incorporação, a Fortinet passa a fornecer também um firewall de última geração e recursos SD-WAN, segurança na web, sandboxing, end-point avançado, autenticação de identidade multifator, proteção de carga de trabalho em multi-cloud, CASB (cloud application security broker), isolamento do navegador e recursos de firewall a aplicativos da web.
Veja isso
Accenture paga £ 107 milhões à Babcock na aquisição da Context
Compra da Forescout pela Advent por US$ 19 bi vira processo
“O recente impulso do mercado SASE valida ainda mais nossa abordagem de rede orientada à segurança e ressalta o que dizemos há anos. Na era da hiperconectividade e da expansão de redes, com a borda da rede estendendo-se por toda a infraestrutura digital, a rede e a segurança devem convergir”, disse Ken Xie, fundador, presidente do Conselho e CEO da Fortinet.
Segundo ele, a aquisição da OPAQ aprimora ainda mais nossa oferta SASE existente. “Agora, forneceremos a plataforma SASE mais completa do mercado, com as mais amplas ofertas de segurança e de SD-WAN e rede líderes do setor, que podem ser entregues a clientes e parceiros por meio de uma arquitetura em nuvem Zero Trust flexível, econômica e patenteada.”
A solução em nuvem ZTNA da OPAQ protege as redes distribuídas das organizações, de data centers e filiais até a usuários remotos e dispositivos da Internet das Coisas (IoT).
Os termos financeiros do negócio não foram revelados.