A Forcepoint* foi reconhecida pelo Gartner como Líder no “Quadrante Mágico para Prevenção contra a Perda de Dados Corporativos” pela oitava vez.
As soluções para Prevenção contra a Perda de Dados (DLP) da Forcepoint, que incluem o TRITON AP-DATA Discover, TRITON AP-DATA Gateway e TRITON AP-ENDPOINT DLP, são parte essencial da arquitetura TRITON APX desenvolvida pela Forcepoint™ para o provimento de capacidades adaptativas, defesa em tempo real, e inteligência preditiva e acionável em todo o ciclo de ameaças.
“É uma grande satisfação receber mais uma vez esse reconhecimento do Gartner com a nomeação de líder em DLP Corporativa”, disse John McCormack, CEO da Forcepoint. “As nossas soluções continuam como referência para a proteção abrangente de dados por conta de nossa capacidade em responder aos clientes em suas prioridades estratégicas de segurança, que incluem ameaças internas e a adoção de serviços em nuvem, e entregar recursos inovadores que os auxiliam a enfrentar esses desafios”.
Forcepoint TRITON AP-DATA é utilizado por marcas e organizações globais para a proteção da propriedade intelectual, dos dados de seus clientes (informações de identificação pessoal ou IIP) e no atendimento das exigências de compliance. A solução possui uma longa tradição de inovação e pioneirismo em DLP, que inclui:
· DLP para plataformas de colaboração em nuvem – descoberta de conteúdo sensível armazenado em Box, Microsoft Exchange Online e Microsoft SharePoint Online (parte de Microsoft Office 365) usando APIs nativos.
· Detecção de Ameaças Internas – políticas predefinidas de DLP para identificar ameaças internas e terminais comprometidos, usando técnicas avançadas de análises e inteligência de conteúdo.
· Proteção IP para trabalhadores móveis – proteção para dados estruturados (registros de bancos de dados) e não estruturados (documentos) armazenados em laptops corporativos usados fora da rede corporativa, p.ex. em hotéis e home offices.
· Aplicação completa de políticas DLP em Microsoft Windows 10 e Apple OS X – prevenção de perda de dados através de navegadores, email clients, dispositivos de armazenamento removíveis, clientes IM e impressoras de rede.
A tecnologia DLP da Forcepoint também está presente nas plataformas TRITON AP-WEB (Secure Web Gateway) e TRITON AP-EMAIL (Secure Email Gateway). Com um sistema de DLP integrado, é possível programar a implementação de um programa DLP em toda a companhia.
A Forcepoint recentemente concluiu a integração do SureView ® Insider Threat, uma solução de análise do comportamento do usuário para identificar funcionários de alto risco baseado em suas atividades, com o TRITON AP-DATA.
A avaliação realizada pelo Gartner em seu Quadrante Mágico para Prevenção contra a Perda de Dados Corporativos é mais um entre vários reconhecimentos conferidos pelo Gartner, com a Forcepoint ainda nomeada líder no “Quadrante Mágico de Gateways Seguros para a Internet” 2015 (iii) e incluída no Quadrante de Visionários do “Quadrante Mágico de Gateways Seguros de Email” 2015 (iv).
Clique aqui para baixar o Quadrante Mágico para Prevenção contra a Perda de Dados Corporativos.
*Anteriormente Websense
(i) De acordo com o Gartner, as empresas do quadrante de Líderes possuem produtos que funcionam bem para os clientes do Gartner em implementações de médio e grande porte. Demonstram um bom conhecimento das necessidades do cliente e geralmente oferecem capacidades abrangentes em todas as três áreas funcionais – rede, descoberta e terminais. Elas oferecem interfaces de administração robustas e integração com outros produtos de suas linhas ou através de parcerias tradicionais e interações importantes, com planos agressivos de desenvolvimento futuro que geralmente são realizados. Os produtos DLP são bem conhecidos por clientes e frequentemente encontrados em listas de RFP.
(ii) Esse Quadrante Mágico analisa as soluções otimizadas para Prevenção contra a Perda de Dados Corporativos. Os Quadrantes Mágicos oferecem um apresentação visual, análises profundas e informações acionáveis sobre a direção e maturidade de um mercado e seus participantes. O Gartner não promove nenhum fornecedor, produto ou serviço representado em suas pesquisas e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar somente os fornecedores com as melhores classificações ou outra designação. As pesquisas do Gartner representam as opiniões da organização de pesquisa e não devem ser interpretadas como fato. O Gartner renuncia todas as garantias, expressas ou implícitas, relacionadas a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comerciabilidade ou adequação para um propósito específico.
(iii) Magic Quadrant for Secure Web Gateway” por Lawrence Orans e Peter Firstbrook, 28 de maio, 2015
(iv) “Magic Quadrant for Secure Email Gateway” por Peter Firstbrook, Neil Wynne, 29 de junho, 2015