A Forcepoint anunciou hoje a aquisição da empresa britânica Deep Secure, que segundo a empresa tem produtos que protegem organizações e governos de ciberataques oriundos de malwares. Com a compra, a Forcepoint pretende aumentar os recursos do seu portfólio de soluções integradas de proteção de dispositivos à distância, o Cross Domain Solutions, para aumentar a eficácia da proteção de informações confidenciais de países governos que a utilizam – entre eles os Estados Unidos. A empresa passará a contar, assim, com a plataforma anti-malware da Deep Secure, que já protege grandes empresas e agentes estatais de todo o mundo de malwares e ransomwares.
A plataforma de remoção de ameaças da Deep Secure atua nos mais comuns vetores e origens de ataques cibernéticos, como downloads da web e e-mails, e é ideal, segundo a Forcepoint, para empresas que necessitam do mais alto nível de confiança para atuar: “Trata-se de um serviço que não depende de detecção de ataques para atuar, e já se provou eficaz, com enfoque na experiência do usuário”, afirma a empresa.
Veja isso
Forcepoint adquire Cyberinc, empresa especializada em RBI
Fundo Francisco Partners conclui aquisição da Forcepoint
“A Forcepoint mantém a liderança nas soluções de Cross Domain há mais de 20 anos, trabalhando de perto com governos, clientes e parceiros de tecnologia para termos a certeza de que nossos serviços oferecem a maior e mais robusta segurança possível”, afirmou Sean Berg, presidente de Infraestrutura Crítica da Forcepoint. O executivo disse também que não vê a hora da fusão ser confirmada para poder integrar os serviços e equipe da Deep Secure ao portfólio da Forcepoint.
Dan Turner, CEO da Deep Secure, afirmou que o alinhamento de visões entre as duas empresas foi determinante para que o negócio fosse fechado. “Nossa missão compartilhada de dar prioridade aos dados antes de qualquer coisa ajuda a proteger a galinha dos ovos de ouro do mundo digital, e isso é fundamental para a integridade dos negócios hoje”.
Com informações da assessoria de imprensa