Forcepoint adquire a Skyfence

Paulo Brito
15/02/2017
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
A Forcepoint anuncia a aquisição da empresa Skyfence, da Imperva. A aquisição tem um papel crucial na estratégia da Forcepoint para oferecer sistemas de cibersegurança que ajudem seus clientes a compreender as intenções e os comportamentos das pessoas à medida que interagem com dados críticos e propriedade intelectual onde quer que eles residam, incluindo aplicativos na nuvem, que estão crescendo com tremenda rapidez.

 

“A Forcepoint tem o compromisso de capacitar seus clientes a habilitar pessoas a aproveitar os dados críticos de negócios e a propriedade intelectual da maneira que quiserem, quando quiserem e onde quiserem,” disse Matthew P. Moynahan, CEO da Forcepoint. “A integração da Skyfence ao amplo portfólio de produtos Forcepoint possibilitará tornar realidade esta promessa e contribuir para reduzir os riscos de segurança corporativa.”

 

Integrar os recursos de CASB (cloud access security broker) da Skyfence com as tecnologias da Forcepoint para a prevenção de perda de dados (DLP) e segurança web permitirá que os clientes tenham maior visibilidade, controle e segurança, e interação com os dados onde quer que eles residam, mesmo em aplicativos na nuvem. A integração também fornece aos clientes da Forcepoint maior flexibilidade na implementação de segurança web através de soluções locais, híbridas e baseadas na nuvem.

 

“Com o aumento da presença dos aplicativos na nuvem, os clientes desejam alcançar um equilíbrio entre os benefícios que esses serviços têm a oferecer e os riscos que representam,” afirmou Kris Lamb, gerente geral da divisão de Cloud Security da Forcepoint. “A integração da Skyfence com a plataforma de segurança da nuvem da Forcepoint oferecerá o que há de melhor nos dois mundos. As empresas poderão oferecer os benefícios de produtividade que os serviços na nuvem oferecem, sem comprometer a segurança de dados críticos e aperfeiçoando sua governança geral e seu processo de compliance.”

 

A previsão é que o mercado de CASB apresente um crescimento significativo, uma vez que mais organizações estão migrando para os serviços na nuvem. De acordo com o Gartner, “até 2020, 85% das grandes empresas utilizarão uma plataforma CASB para seus serviços na nuvem, o que representa um imenso aumento em relação aos menos de 5% atuais.”1

 

A Skyfence proporciona visibilidade e controle de aplicativos na nuvem aprovados para uso pela empresa (por exemplo, NetSuite, Office 365, Salesforce, Workday) e também para os aplicativos que os funcionários possam usar sem aprovação corporativa (por exemplo, Dropbox, G Suite e Box). A Skyfence auxilia as empresas a determinar quais aplicativos na nuvem estão sendo usados pelos funcionários, analisa o conteúdo em tempo real para evitar vazamentos de dados maliciosos ou não autorizados, e identifica rapidamente os ciberataques e os bloqueia. A integração do Forcepoint DLP com a Skyfence expandirá ainda mais a capacidade dos clientes em proteger dados críticos da empresa e dados pessoais.

 

Os recursos da Skyfence são especialmente importantes para as empresas que buscam proteger sua propriedade intelectual e para aquelas que devem satisfazer requisitos de compliance, como o European General Data Protection Regulation (GDPR), Payment Card Industry Data Security Standard (PCI-DSS) e Sarbanes Oxley (SOX).

 

A aquisição da Skyfence pela Forcepoint amplia um relacionamento iniciado em março de 2015. Na época, a Forcepoint (que então se chamava Raytheon│Websense) assinou um contrato de licenciamento que permitia que a companhia incluísse o Skyfence Cloud App Catalog em suas soluções de gateway de segurança.

 

Com a conclusão dessa transação, a tecnologia e os funcionários da Skyfence serão parte da equipe da Forcepoint. A equipe da Skyfence permanecerá em Ramat Gan, Israel.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest