FIRST publica versão 2 do Traffic Light Protocol (TLP)

Da Redação
05/08/2022

O Fórum de Resposta a Incidentes e Equipe de Segurança (FIRST) atualizou hoje o Traffic Light Protocol (TLP), um sistema usado por organizações em todo o mundo para compartilhar informações confidenciais. A nova versão do TLP resulta de uma consulta completa com mais de 50 especialistas do setor de segurança ao longo de três anos, com os objetivos de padronizar, unificar e modernizar o conteúdo e a linguagem e fornecer materiais de suporte aprimorados.

As mudanças mais importantes são as seguintes:

  • Sinônimos e coloquialismos removidos para melhorar a acessibilidade para falantes não nativos de inglês e facilidade de tradução.
  • Focado em linguagem e terminologia consistentes, adicionando definições para comunidade, organização e clientes.
  • Adicionada uma tabela de cores para incluir códigos de cores RGB, CMYK e hexadecimais.
  • TLP:WHITE tornou-se TLP:CLEAR.
  • Adicionado o rótulo TLP:AMBER+Strict para destacar informações restritas apenas à organização do destinatário.

Veja isso
52 infraestruturas críticas atacadas por ransomware nos EUA
Kaspersky explica reinstalação de malware mesmo após factory reset

Embora algumas dessas mudanças possam afetar as ferramentas e o firmware atuais do setor, a FIRST espera que o setor adote o TLP versão 2.0 rapidamente e esteja totalmente em uso até janeiro de 2023. Quanto mais pessoas aceitarem o protocolo, mais facilmente os incidentes poderão ser coordenados e resolvidos com ansiedade mínima.

O co-presidente do FIRST TLP-SIG, Don Stikvoort (Fundação Open CSIRT), disse: “Estamos cada vez mais divulgando mais informações confidenciais e confidenciais dentro de nossa comunidade, dentro de empresas, dentro de setores de negócios, dentro de países e em todo o mundo. Precisamos de sistemas que sejam fáceis de usar, simples de entender e diretos o suficiente para que a tradução não afete o significado para garantir que compartilhemos informações confidenciais com o público apropriado. A versão 2.0 atualizada e modernizada do TLP faz exatamente isso.”

A FIRST reúne equipes de segurança e resposta a incidentes de todos os países do mundo para garantir uma Internet segura. Fundado em 1990, o Fórum de Equipes de Resposta a Incidentes e Segurança (FIRST) consiste em equipes de resposta a emergências na Internet de mais de 600 corporações, órgãos governamentais, universidades e outras instituições em 100 países nas Américas, Ásia, Europa, África e Oceania.

Compartilhar: