FireEye e Telefonica anunciam parceria

Paulo Brito
10/02/2015
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

FireEye e Telefonica anunciam parceriaA Telefonica Business Solutions e a FireEye anunciaram uma parceria para proporcionar “um novo nível de proteção cibernética para os clientes da Telefônica em todo o mundo”. O acordo une a tecnologia avançada de segurança e inteligência da FireEye aos principais serviços de segurança gerenciados da Telefônica, para ajudar a proteger as empresas no cenário de ameaças atual que sofre mudanças a todo o instante.

O aumento das ameaças avançadas persistentes (APTs) está estimulando a necessidade de uma nova abordagem adaptativa para a segurança que combina a mistura certa de tecnologia, inteligência e serviços. A combinação da tecnologia da FireEye e as capacidades de serviços de segurança gerenciados pela Telefônica, oferece proteção avançada com detecção e resposta em tempo real, que pode ser adaptada ao perfil de ameaças dirigidas a uma organização em particular.

Como parte do acordo para se proteger das ameaças móveis e de dados correlatos de vetores de ataque mobile, os clientes da Telefonica Mobile Security terão acesso ao FireEye® Mobile ThreatPrevention™ (MTP™). Este serviço também complementa o MDM (Mobile Device Management) e as capacidades próprias de detecção de ameaças da Telefônica, que possui um aplicativo mobile próprio para monitorar soluções.

Para a Telefônica, a parceria com a FireEye acrescenta a combinação de tecnologia de segurança, inteligência e expertise para os ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados de hoje no mundo inteiro. A máquina virtual construída pela FireEye analisa o comportamento do conteúdo suspeito executando o código malicioso em um ambiente virtual, isolado e seguro. Se um comportamento malicioso é detectado, os especialistas da Telefônica terão à mão ferramentas altamente avançadas para realizar a análise forense digital para identificar um ataque e mitigar o impacto de um grupo de ameaça avançada.

Diz Juan Carlos Lopez Vives, CEO da Telefonica Business Solutions: “As organizações em todo o mundo precisam enfrentar adversários cada vez mais sofisticados, ameaças avançadas e um conjunto de vetores de ataque em rápida expansão. Com operações em muitos países ao redor do mundo, formando uma rede global de Centros de Operações de Segurança, disponibilizamos um conjunto abrangente de serviços aos nossos clientes para que possam fazer a transição de uma postura de segurança reativa para uma estratégia previsível, guiada pela inteligência. Em parceria com a FireEye forneceremos melhor visibilidade em alguns dos ataques mais avançados, aumentando a resistência cibernética do nosso cliente e protegendo-o de danos potencialmente graves. Nossa experiência e ampla gama de serviços gerenciados ajuda nossos clientes a permanecer seguros neste ambiente em constante mudança.”

Steve Pataky, vice-presidente global de canais e alianças, FireEye, afirma que “muitas organizações pensam que um oceano ou um continente irá mantê-los fora do caminho de um ataque avançado, mas a realidade é que grupos modernos de ataque podem executar um ataque sofisticado contra qualquer alvo em todo o mundo que mostre  valor potencial de ganho financeiro ou político ou roubo de propriedade intelectual. Através desta parceria a Telefônica e a FireEye podem ajudar as organizações a identificar esses ataques, e dar-lhes a combinação certa de tecnologia, inteligência e serviços para proteger contra violações devastadoras de dados. ”

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest