Ferramenta IBM desenvolve apps de segurança

Paulo Brito
29/12/2015
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

IBM App Exchangepermitirá que os usuários utilizem aIBM Security QRadarpara criar e compartilhar aplicativos

Com o objetivo de promover uma colaboração mais profunda e permitir que as organizações compartilhem inteligência e conhecimento contra as ameaças do cibercrime, a IBM acaba de abrir para o mercado sua plataforma de segurança analítica IBM Security QRadar. Desta forma, clientes, parceiros de negócios e outros desenvolvedores poderão construir aplicativos customizados gratuitamente e se beneficiar das capacidades avançadas de inteligência de segurança da IBM. Além disso, a empresa também está lançando o IBM Security App Exchange, um espaço criado para que a comunidade possa desenvolver e compartilhar aplicativos gratuitos baseados nas tecnologias de segurança da companhia.

A abertura de sua plataforma de segurança analítica é o segundo grande passo do time de segurança da IBM neste ano na luta contra o cibercrime. Em abril, a empresa tornou pública sua base de 700 TB de dados referentes a ameaças à segurança da informação por meio do IBM X-Force Exchange. Até o momento, mais de duas mil companhias se uniram à IBM para colaborar com informações relacionadas a incidentes de segurança, compartilhando dados de ameaças maliciosas.

A IBM e seus parceiros, incluindo a Exabeam, a Bit9 + Carbon Black e a Resilient Systems já estão usando o IBM Security App Exchange com dezenas de aplicativos customizados em diversas áreas, como comportamento do usuário, endpoint data e visualização de incidentes. Esses novos apps, que estão sendo testados previamente pelo time de segurança da IBM, utilizam interfaces de programação de aplicativos (APIs) baseadas em padrões abertos para o Qradar, plataforma de inteligência de segurança da IBM. Essa tecnologia usa análise de dados para detectar incidentes em milhares de centros de operações de segurança do mundo inteiro, incluindo quase metade das empresas pertencentes à Fortune 100.

Pesquisa e ameaças

A IBM também anuncia uma nova ferramenta de colaboração do IBM Security QRadar, que analisa dados sobre a infraestrutura de TI de organizações para identificar potenciais ameaças de segurança. O QRadar permitirá aos clientes agirem rapidamente contra ameaças específicas assim que forem detectadas. Por exemplo, regras criadas dentro do QRadar podem, automaticamente, bloquear endereços IP suspeitos e controlar acessos de usuários baseado em seus perfis de risco. Além disso, os aplicativos desenvolvidos a partir da nova estrutura podem se aproveitar de regras customizadas para realizar uma ação automática contra as ameaças.

Gerência: Vanessa Garcia Xavier – vaneg (11) 2132-2218

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest