FBI combate compra de malware fora dos EUA

Paulo Brito
16/05/2014

FBI combate compra de malware fora dos EUACirculou com rapidez nos forums de hackers europeus e australianos hoje a notícia de que o FBI, con o auxílio de policiais locais, está localizando e denunciando os compradores de malwares, especialmente o “Blackshades”, um RAT (remote administration tool) que permite ao usuário controlar redes de bots – em outras palavras, é o centro de controle de um exército de bots, que podem ser direcionados para ataques a qualquer endereço. O Blackshades possibilita, ainda, a captura de logins, senhas e endereços de email para uso posterior – em campanhas de spam, por exemplo.

Pelo que dizem os foruns, todos as detenções e intimações foram de pessoas que pagaram o RAT com PayPal. Qualquer conclusão sobre esse fato é razoável. Um comprador na Alemanha foi visitado pela polícia e seu computador apreendido. Na Holanda, um outro foi também visitado e a polícia levou dois computadores e um smartphone. Já há informações sobre apreensões no Canadá.

Por causa de seu poder, esse RAT ainda custa entre US$ 40 e US$ 100. Sabe-se que ele foi usado para infectar máquinas de dissidentes na Síria.

Compartilhar:

Últimas Notícias