maior provedor de backup vaza dados

Falha de fornecedor permitiu acesso a dados do KeyBank

O banco informou em comunicado que foi notificado do roubo de dados em 4 de agosto e que os seus sistemas e operações não foram afetados
Da Redação
04/09/2022

O Keybank, um banco regional com sede em Cleveland, Ohio, nos EUA, comunicou que um incidente cibernético num fornecedor deu acesso a dados de clientes em sua carteira de hipotecas. Sem outros detalhes nem número de clientes atingidos, o banco confirmou essa informação numa nota enviada à Agência Associated Press, segundo o jornal The Washington Post. O incidente teria ocorrido na empresa Overby-Seawell Company, baseada em Kennesaw, Georgia, que presta serviços na área de seguros. O banco informou que foi notificado do roubo de dados em 4 de Agosto e que os seus sistemas e operações não foram afetados.

O KeyBank é o 24º na lista dos maiores bancos dos Estados Unidos, segundo a Wikipedia, com ativos da ordem de US$ 178 bilhões (2020).

Veja isso
AON seguradora comunica oficialmente ataque cibernético
Temor leva bancos a repatriarem aplicações para nuvem privada

Em uma carta com data de 26 de Agosto compartilhada por um titular de hipoteca com a agência de notícias, o KeyBank dizia que as informações acessadas na violação da Overby-Seawell relacionadas ao cliente incluíam seu nome, endereço, número da conta da hipoteca e os primeiros oito dígitos de seus nove dígitos do número de seguro social. A organização acrescentou nessa comunicação que “levamos esse assunto muito a sério e notificamos todas as pessoas afetadas”.

Mais de uma empresa de mídia tentou mas não obteve contato com a Overby-Seawell para conseguir mais detalhes sobre o assunto.

Compartilhar:

Últimas Notícias