Exército seleciona parceiros para o Guardião Cibernético 2022

Da Redação
06/02/2022

O Comando de Defesa Cibernética ComDCiber do Exército Brasileiro publicou no dia 26 de janeiro, no Diário Oficial da União, um “edital de chamamento público”, por meio do qual irá selecionar parceiros (pessoas jurídicas das esferas pública e privada) que poderão participar da organização e execução do próximo Guardião Cibernético: o exercício, que este ano ocorrerá de 16 a 19 de Agosto, é considerado o maior exercício cibernético do hemisfério Sul. Ele acontece em Brasília e São Paulo simultaneamente.

Veja isso
Maior treinamento de ciberdefesa do hemisfério sul
Exército estenderá para SP exercício de ciberdefesa

Pelo conteúdo do edital é possível ao mesmo tempo antever uma parte da programação do exercício de 2022: o ComDCiber busca parceiros para simulações em SCADA, infraestrutura e cenários e oferece participação também em CTF (haverá um catch the flag para no mínimo 300 participantes), estrutura de comando e controle do exercício e workshops preparatórios (haverá quatro).

Estão sendo buscadas também parcerias para tarefas administrativas como credenciamento e recepção no hub de Brasília, para produção de material de divulgação, para fornecimento de energia elétrica em emergência e tradução simultânea e de documentos. Estão abertas, ainda as possibilidades de parcerias em infraestrutura de TIC (há necessidade de 250 notebooks), em fornecimento de WiFi (35 access points), links de internet (três links de 100Mb cada), monitoramento dos ambientes (20 câmeras, 20 TVs e um videowall).

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhar: