Exército anuncia cooperação com a israelense Cysource

Da Redação
28/03/2022

O Exército Brasileiro anunciou na última sexta-feira, dia 25, a celebração de um acordo de cooperação, assinado em Israel com a empresa de cibersegurança local Cysource. O objetivo do acordo segundo comunicado da empresa, é a “capacitação de militares em defesa cibernética, incluindo treinamentos de simulação de ataques para prevenção e mitigação de riscos e monitoramento de ameaças”. O acordo foi comunicado simultaneamente pelo chefe do Comando de Defesa Cibernética Brasileiro (ComDCiber), General Heber Garcia Portela, e pelo CEO da CySource, Amir Bar-El.

O termo de cooperação inclui análise de malware, fundamentos de rede, respostas a incidentes cibernéticos, red team, perícia forense digital e testes de intrusão a sistemas críticos. A parceria com o Exército foi intermediada pelo Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber) e tem duração de um ano, podendo ser renovada havendo interesse das partes.

Veja isso
Israel revela ter fábrica de dados para guerra com IA
O contra-ataque israelense ao Irã e o novo paradigma da guerra cibernética

Ao longo dos anos, a CySource acumulou experiências desenvolvendo projetos para unidades de inteligência de exércitos e ministérios de defesa ao redor do mundo. Entre eles estão os trabalhos em defesa de Israel, Japão e Alemanha.

O evento ocorreu na embaixada brasileilra em Tel Aviv: o documento foi assinado pelo embaixador brasileiro em Israel, general Gerson Menandro Garcia de Freitas, e pelo CEO da empresa. Estiveram presentes também Jaques Flório Simplício, coronel do Exército que é adido de Defesa do Brasil em Israel, e de três representantes da CySource: os brasileiros Luiz Katzap (Sales Manager) e Hélio Sant’ana (Country Manager) e Shai Alfasi, Chief Technology Office.

Compartilhar: