googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1592598795326-0'); });
Empresa que pesquisa Covid-19 sofre ataque de ransomware

Exchange perde 5.966 bitcoins em invasão

Paulo Brito
20/09/2018
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A operadora de criptomoedas Tech Bureau, de Osaka, Japão, informou hoje (20/09/2018) que cerca de 6,7 bilhões de yuans (US$ 59,7 milhões) em bitcoins e outras moedas digitais foram roubados de sua plataforma. A empresa emitiu um comunnicado dizendo que a invasão aconteceu na sexta-feira passada, entre as 17h00 e 19h, quando os hackers obtiveram acesso não autorizado às carteiras ativas da exchange, que são menos seguras e onde os valores são mantidos para transações imediatas. Dali eles levaram 5.966 bitcoins e uma quantidade desconhecidas de bitcoin cash e monacoin.

A exchange notou a violação na última segunda-feira e disse que informou o incidente à polícia e à agência japonesa de serviços financeiros (FSA). Nesta quinta-feira, a FSA iniciou uma investigação para verificar se o Tech Bureau tinha as medidas de segurança adequadas para se proteger contra o ataque. O órgão já havia emitido dois avisos para a empresa por causa de negligência na administração e agora está preparando um terceiro, segundo fontes do governo. A FSA também pesquisou todas as outras bolsas no país para localizar violações semelhantes.

Em 2014, a exchange japonesa Mt Gox foi invadida e perdeu o equivalente a US$ 450 milhões na época. A empresa concentrava 70% das transações com bitcoin do planeta.

 

 

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest