Eugene Kaspersky alerta sobre as ‘coisas’ inteligentes

De acordo com a Kaspersky, os proprietários de dispositivos inteligentes podem se tornar vítimas de hackers de ransomware
Da Redação
06/09/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O mundo será pouco a pouco inundado por uma avalanche de ‘coisas’ inteligentes que também pouco a pouco se tornarão ameaças. O alerta foi feito pelo CEO da Kaspersky, Eugene Kaspersky, na abertura da segunda maratona educacional federal de novos conhecimentos, no Expocentre de Krasnaya Presnya, em Moscou. Realizada em todo o país de 1 a 3 de setembro, a maratona marca o Dia do Conhecimento, celebrado na Rússia como o início de um novo ano acadêmico. De acordo com ele, os proprietários de dispositivos inteligentes podem se tornar vítimas de ransomware.

Veja isso
Iniciativa de Transparência abrirá código-fonte da Kaspersky
Kaspersky e Alias Robotics firmam acordo para proteger robôs

“Os cibercriminosos atacam principalmente sistemas de computador e telefones celulares. No entanto, ainda existem vários dispositivos diferentes ao nosso redor. O que é chamado de Internet das Coisas: câmeras de vigilância, sensores, aspiradores de pó inteligentes … Ainda não chegamos aos aspiradores de pó, mas as câmeras já estão sendo hackeadas em massa”, disse o CEO da Kaspersky. Eugene Kaspersky faz desenhos de um futuro apocalíptico.

Segundo ele, no mundo do futuro todas as coisas serão inteligentes: “Será impossível comprar uma cafeteira comum, apenas uma cafeteira com cérebro. Todos os dispositivos serão inteligentes e os haverá gente hackeando isso ativamente”.

O chefe do Kaspersky Lab tem certeza de que, no caso da Internet das Coisas, só o antivírus é indispensável. O futuro pertencerá, segundo ele, “ao sistema imunológico. Haverá muito trabalho nessa área, mas será muito bem pago”, acrescentou.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)