EUA usarão estratégias antiterror em cibersegurança

Paulo Brito
13/02/2015

EUA usarão estratégias antiterror em cibersegurançaO Governo dos Estados Unidos anunciou na última terça-feira a criação de uma agência que coordenará as atuações no caso de um ataque cibernético,  com ações baseadas na luta antiterrorista – reflexo do crescimento das ameaças cibernéticas. A decisão coloca em evidência a proteção da Internet entre os grandes temas políticos no país, depois de vários ataques, dos quais o mais significativo aconteceu contra a Sony Entertaiment, em dezembro. A Casa Branca pôs o assunto como prioridade em sua estratégia de segurança nacional. Hoje,  sexta-feira, o presidente Barack Obama encontra-se com especialistas em computação na Universidade de Stanford, em Palo Alto, Califórnia.

Durante a apresentação da nova agência no Wilson Center, um laboratório de criatividade em Washington, a assessora de segurança nacional para defesa antiterrorista da Casa Branca, Lisa Monaco, alertou para o fato de que “a ameaça é mais diversificada, sofisticada e perigosa”. Ela disse que ataques como este da Sony – que os EUA atribuíram à Coreia do Norte – vão se transformar na “norma” se o governo não se reagir “rapidamente”.

 

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)