EUA querem coalizão de estados para destruir ransomware

A ideia é conseguir união com outros países e levar à corte internacional aqueles que abrigam criminosos ciberneticos
Da Redação
03/06/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A porta-voz da presidência dos EUA Jen Psaki disse na conferência de imprensa de ontem que os EUA deram andamento a um trabalho para formar uma coalizão internacional contra os estados que não tomam medidas na luta contra cibercriminosos. A informação foi dada na resposta a um jornalista que perguntou sobre o ataque de ransomware à JBS USA. “Em termos de ações tomadas pelo governo federal, o presidente Joe Biden ordenou uma revisão estratégica urgente para lidar com a crescente ameaça de ransomware em quatro áreas principais”, disse Psaki no briefing.

Como explicou a porta-voz da Casa Branca, a coalizão deverá destruir a infraestrutura de invasores que usam vírus ransomware, aumentando a interação do governo dos EUA com o setor privado para fortalecer a segurança cibernética, criando uma coalizão internacional para levar à justiça os países que abrigam criminosos cibernéticos, e ” expandindo a análise de criptomoeda para suprimir transações criminosas”.

Veja isso
Casa Branca é criticada por sugerir pagamento de resgate
Governo americano resolverá segurança de nuvem pelas concorrências

De acordo com Psaki, “esses ataques são um exemplo de que isso não é apenas um problema para os Estados Unidos, mas de participantes que estão trabalhando para se infiltrar em sistemas ao redor do mundo”.

“Trabalhando em estreita colaboração com o setor privado – trabalharemos em parceria com eles. Isso é algo que esta administração tem feito de forma um pouco diferente do que no passado, trabalhando para encontrar as melhores práticas, garantindo que as entidades do setor privado tenham um assento à mesa e possamos trabalhar em estreita coordenação” disse a porta-voz. Portanto, este é um processo de política interna – essencialmente, aquele que analisa todas essas entidades dentro de nossa equipe econômica / de segurança nacional.”

Com agências de notíticas internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest