EUA e Reino Unido juntam forças no ciberespaço

O Cyber ​​Management Review é um fórum colaborativo do qual participam NSA, US Cyber ​​Command, UK Strategic Command e a Sede de Comunicações do Governo do Reino Unido
Da Redação
18/11/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Pela primeira vez em dois anos, os militares do Reino Unido e dos Estados Unidos realizaram um fórum presencial em nível de quartel-general para discutir campanhas e capacidades combinadas para o ciberespaço – o evento se chamou Cyber ​​Management Review, e ocorreu dia 9 de novembro de 2021.

O Cyber ​​Management Review é um fórum colaborativo do qual participam a liderança da Agência de Segurança Nacional, US Cyber ​​Command, UK Strategic Command e a Sede de Comunicações do Governo do Reino Unido. É apoiado por interações contínuas em vários níveis das organizações e fornece orientação para futuros esforços militares e de inteligência no domínio cibernético.

Veja isso
Maior treinamento de ciberdefesa do hemisfério sul
Microsoft cria laboratório para testar defesas a ciberataques

Esses pontos de contato permitem que ambas os dois países desenvolvam capacidades cibernéticas de classe mundial, ao mesmo tempo em que garantem que as diferentes organizações possam trabalhar juntas usando tecnologia, ideias e atividades para apoiar objetivos compartilhados no ciberespaço.

Os dois países afirmam que o encontro abordou “ameaças em evolução com uma gama completa de recursos” após a crescente preocupação com o ransomware baseado na Rússia. O plano foi estabelecido durante uma reunião entre chefes de inteligência dos Estados Unidos com o chefe do comando Cyber, reafirmando o compromisso de interromper e prevenir ameaças cibernéticas emergentes.

A parceria de inteligência se traduzirá em operações agressivas online com a estratégia dos EUA de “engajamento persistente”, que visa dissuadir adversários estrangeiros do espaço cibernético.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)