Network-Secure Campanha 01 Desktop Entrada: 22062022 21h52m

EUA condenam engenheira que roubou dados do Capital One

Paige Thompson trabalhou como engenheira na Amazon Web Services até 2016
Da Redação
20/06/2022

Uma ex-funcionária da Amazon em Seattle foi condenada sexta-feira no Tribunal Distrital dos EUA em Seattle por sete crimes federais relacionados ao seu esquema para invadir contas de armazenamento de dados de computadores em nuvem além de roubar dados e energia para seu próprio benefício. Paige A. Thompson, também conhecida como ‘errática’, foi presa em julho de 2019, depois que o banco Capital One alertou o FBI sobre a atividade dela. O júri deliberou por dez horas num julgamento de sete dias. Ela deve ser sentenciado em 15 de setembro de 2022. Aua pena pode alcançar 20 anos de prisão.

Veja isso
NortonLifeLock é condenada nos EUA por violação de patentes
Controlador da moeda multa banco Capital One em US$ 80 milhões

“EM. Thompson usou suas habilidades de hacker para roubar informações pessoais de mais de 100 milhões de pessoas e sequestrou servidores de computador para minerar criptomoedas”, disse o procurador dos EUA Nick Brown. “Longe de ser uma hacker ética tentando ajudar as empresas com a segurança de seus computadores, ela explorou erros para roubar dados valiosos e procurou enriquecer.”

Thompson foi presa em julho de 2019 quando a Capital One relatou a invasão ao FBI. Ela revelou ter escrito uma ferramenta que procurava contas mal configuradas da Amazon Web Services. Conseguiu assim obter dados de mais de 30 clientes do serviço, entre eles o banco Capital One. Depois de descobrir a vítima, Thompson passou a roubar dados pessoais e instalou um software de mineração de criptomoedas. Como resultado do hack, ela conseguiu obter os dados de mais de 100 milhões de clientes americanos da Capital One.

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)