Network-Secure Campanha 01 Desktop Entrada: 22062022 21h52m

Estudo da (ISC)² mostra como contratar iniciantes em cyber

Estudo revela soluções na contratação de pessoal de cyber, incluindo os benefícios na contratação de candidatos júnior
Da Redação
17/06/2022

Como encontrar candidatos experientes para cargos de segurança cibernética continua sendo um grande desafio para muitas organizações, o (ISC)² publicou ontem um estudo que mostra de que forma os gestores estão recrutando e também investindo no desenvolvimento de carreira dos profissionais iniciantes e juniores. O estudo foi feito em dezembro de 2021 com um total de 1.250 gerentes responsáveis pelas contratações do pessoal de cyber nos EUA (500), Canadá (150), Reino Unido (200) e Índia (400).

Exigências com relação a experiência em TI, educação em cyber e certificadosclique para ampliar

As principais tarefas dos novos contratados:

  • 35% – Alertas e Monitoramento de Eventos
  • 35% – Processos e Procedimentos de Documentação
  • 29% – Uso de Linguagens de Script
  • 28% – Resposta a Incidentes
  • 26% – Desenvolver e Produzir Relatórios

Veja isso
Piora cenário de mão-de-obra, diz pesquisa da ISACA
Pela primeira vez, cai a escassez da mão de obra em cyber

As principais conclusões do relatório:

  • 42% dos gestores disseram que custa menos de US$ 1.000 treinar os contratados de nível básico (menos de um ano de experiência) para que assumam tarefas de forma independente.
  • 30% dos gestores disseram que custa menos de US$ 1.000 treinar os contratados de nível júnior (de um a três anos de experiência) para que assumam tarefas de forma independente.
  • 37% dos participantes estimam que os profissionais iniciantes são considerados “atualizados” após seis meses ou menos no trabalho. Metade disse que leva até um ano.
  • 91% dos responsáveis pelas contratações disseram que oferecem tempo de desenvolvimento de carreira aos membros da equipe de segurança cibernética de nível básico e júnior durante o horário de trabalho.
  • As certificações são consideradas o método mais eficaz de desenvolvimento de talentos para profissionais iniciantes e juniores (27%), vindo depois treinamento interno (20%), conferências (19%), treinamento externo (13%) e mentoring ( 11%).
  • 52% dos participantes usam empresas de RH para encontrar pessoal de nível básico e júnior; eles são encontrados também por meio de organizações certificadoras (46%); faculdades e universidades (46%); anúncios (45%); estágios (43%); programas do governo (33%).
  • 18% dos gerentes de RH estão também recrutando pessoal interno que trabalha em funções como suporte técnico (29%), RH (29%), atendimento ao cliente (22%) e comunicações (20%).

O estudo completo está em “hxxps://www.isc2.org//-/media/ISC2/Research/2022/ISC2-Cybersecurity-Hiring-Managers-Guide.ashx”

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)