banner senha segura
senhasegura
handshake-3641663_1280.jpg

Empresa de segurança de e-mail Mimecast adquire a MessageControl

Segundo a empresa, aquisição fornecerá aos clientes aplicativos de produtividade proteção ainda mais forte contra ataques avançados de phishing e engenharia social
Da Redação
30/07/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A empresa de segurança de e-mail e dados Mimecast anunciou nesta quinta-feira, 30, a aquisição da eTorch, fornecedora de soluções de segurança de mensagens que atua no mercado sob o nome fantasia MessageControl. Segundo a empresa, suas soluções foram projetadas para bloquear ataques de engenharia social ou para roubo de identidades por meio do uso da tecnologia de aprendizado de máquina. A empresa foi fundada em 2015 e emprega 16 pessoas. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

A Mimecast disse que a compra da empresa foi impulsionada pelos “aumentos significativos de ataques de spam e phishing” que se seguiram na esteira da pandemia de covid-19. De acordo com um relatório recente da empresa, que tem sede em Boston, EUA, 60% das organizações viram o volume de ataques que usam a persuasão aumentar. Além disso, o volume de ameaças internas ou vazamentos de dados sofridos pelas organizações aumentou 58% e 43%, respectivamente.

Um porta-voz da empresa disse, a aquisição do MessageControl pela Mimecast “fornecerá aos clientes aplicativos de produtividade, como o Microsoft 365 e o Exchange, da Microsoft, proteção ainda mais forte contra ataques avançados de phishing e engenharia social com tecnologias de aprendizado de máquina”.

Ainda segundo ele, a aquisição permitirá que o Mimecast ofereça vários recursos importantes, incluindo avisos contextuais em tempo real no e-mail, a capacidade de evitar vazamentos de dados de e-mail mal endereçados e a identificação de comportamentos anômalos no aprendizado de máquina.

Veja isso
Fortinet adquire Opaq Networks empresa de segurança em nuvem
Microsoft adquire a empresa de segurança de IoT/OT Cyberx

“O MessageControl é um complemento natural ao conjunto de soluções de ciberresiliência da Mimecast”, disse o CEO da companhia, Peter Bauer, em comunicado. “Seus recursos de inteligência artificial e aprendizado de máquina oferecerão camadas adicionais de defesa, evoluindo e ‘aprendendo’ o ambiente do cliente e os comportamentos do usuário ao longo do tempo”, completou.

A tecnologia gráfica do MessageControl foi projetada para inspecionar os atributos e o conteúdo do e-mail e, em seguida, aplicar o aprendizado de máquina para criar uma biblioteca de padrões conhecidos e desconhecidos para cada usuário. A tecnologia foi projetada para ficar mais inteligente com o tempo. De maneira impressionante, ele tem a capacidade de tomar decisões em tempo real em mais de um bilhão de pontos de dados de comportamento do usuário exclusivos.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório