Network-Secure Campanha 01 Desktop Entrada: 22062022 21h52m

Empresa de mídia Nikkei atingida por ransomware

O acesso não autorizado ao servidor foi detectado pela primeira vez em 13 de maio e disparou uma investigação interna
Da Redação
22/05/2022

A unidade de Cingapura da empresa japonesa Nikkei, uma das maiores do mundo e que é proprietária do diário Financial Times, foi atingida por um ataque de ransomware na semana passada. Na última quinta-feira, a empresa publicou um comunicado informando que “um servidor na sede do Nikkei Group Asia em Cingapura foi atingido por ransomware”.

Veja isso
Dona do Financial Times perde US$ 29M em golpe via email
EUA, Japão, Índia e Austrália criam grupo de cibersegurança

Segundo a nota, o grupo e a unidade asiática informaram o ataque às autoridades japonesas e de Cingapura responsáveis ​​pela proteção de dados pessoais. O acesso não autorizado ao servidor foi detectado pela primeira vez em 13 de maio e disparou uma investigação interna. O Nikkei Group Asia desligou imediatamente o servidor afetado e tomou outras medidas para minimizar o impacto segundo informou em nota: “O servidor afetado provavelmente continha dados de clientes, e o Nikkei está atualmente no processo de determinar a natureza e o escopo do ataque. Nenhum vazamento de dados foi confirmado até agora. Pedimos sinceras desculpas pelo problema que causamos. Tomaremos as medidas apropriadas em cooperação com as autoridades relevantes e nos esforçaremos para melhorar a proteção das informações”, disse o escritório de relações públicas do Nikkei no comunicado.

As informações da Nikkei na WikiPedia dizem que a NIkkei é uma empresa de mídia japonesa proprietária do The Nikkei e do Financial Times. Além do jornal japonês Nikkei (o maior diário de negócios do mundo em termos de circulação), a Nikkei, Inc. possui duas publicações internacionais: a revista semanal Nikkei Asia e o jornal diário Financial Times, com sede em Londres. Além disso, é a proprietária da TX Network, da qual a TV Tokyo é a principal emissora. As participações atuais da Nikkei, Inc. incluem empresas de livros, revistas para mídia digital, serviços de banco de dados, transmissão e outras atividades, como eventos econômico/culturais.

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)