Embratel oferece filtro de tráfego em nuvem segura

Paulo Brito
19/10/2018
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Embratel acaba de anunciar uma solução para filtragem de tráfego chamada Cloud Web Gateway, para reforço na proteção do acesso à Internet em ambientes corporativos. A empresa está oferecendo o serviço para empresas de todos os tamanhos, em segmentos que precisam minimizar o risco de perda ou roubo de dados corporativos e de clientes, controle do acesso a conteúdo específico e visualização completa dos acessos a sites externos.

O Cloud Web Gateway é comercializado como Software as a Service (SaaS). Ele direciona o tráfego de Internet para uma Nuvem segura da McAfee, onde é verificada a presença de vírus e outras espécies de malware. A solução filtra o tráfego em busca de códigos maliciosos que podem infectar um dispositivo ou até mesmo todo o ambiente corporativo. Por meio do filtro de conteúdo, é bloqueado o acesso a sites específicos ou que estejam em categorias predefinidas, minimizando os riscos de vulnerabilidade e possibilitando economia no uso da banda larga.

A interface  do Cloud Web Gateway é simples e fácil de utilizar, segundo a Embratel, permitindo o controle e bloqueio de conteúdo indesejado com poucos cliques, num painel traduzido para o português. A atualização da base de ameaças e vulnerabilidades das aplicações é automática. Os usuários têm acesso a relatórios em tempo real, com informações estratégicas tais como consumo de banda, aplicações em uso, aplicações com malware associado e aplicações bloqueadas por exemplo. O preço do serviço começa em R$ 7 por usuário, com desconto progressivo por volume.

Há outras informações em www.embratel.com.br/cloudwebgateway.

 

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest