network-gd0d49fca2_640.jpg

Embratel lança serviço para gerir sistemas e dispositivos

Da Redação
11/07/2024

A Embratel anunciou ontem o lançamento do seu serviço “Service Desk Digital”, destinado a simplificar e otimizar o suporte de TI nas empresas. O Service Desk Digital, segundo a empresa, é capaz de integrar, em uma única plataforma de gerenciamento, todas as demandas de TI, com apoio de técnicos Embratel “altamente preparados para solucionar ocorrências diversas”, diz a Embratel. Com a nova plataforma, a gestão é inteligente, centralizada, multicanal. Oferece métricas, relatórios e dashboards de controle para garantir uma visão clara do desempenho da infraestrutura tecnológica.

Veja isso
Novo SOC da Embratel nasce monitorando carros da GM
Embratel lança backup de nuvem

“A nova solução da Embratel centraliza as atividades das empresas em uma interface única e intuitiva, que é monitorada pelo time da Embratel para que o atendimento e a resolução da ocorrência sejam feitos rapidamente”, afirma Andrea Mannarino, Diretora de Operações de Soluções Digitais da Embratel. De acordo com a executiva, o Service Desk Digital apoia na resolução dos problemas de tecnologia das empresas de forma rápida e personalizada, contribuindo para um ambiente de trabalho mais produtivo, em que as equipes podem se concentrar em suas tarefas principais sem interrupções. “Indicada para companhias de todos os setores e portes, nossa solução conta com tecnologias inovadoras e time de especialistas para um suporte totalmente eficaz”, diz.

Outro destaque é a rapidez no atendimento. O Service Desk Digital conta com garantias de SLAs (Service Level Agreement), oferecendo máxima eficiência e redução de custos adicionais com suporte e gestão. Essa característica chama a atenção porque endereça as novas necessidades das empresas. Com a crescente integração digital ocorrida em empresas de todos os setores, elas dependem cada vez mais de sistemas tecnológicos complexos para suas operações diárias, o que aumenta a demanda por suporte técnico especializado. Nesse contexto, ter um serviço que centralize todos esses pontos de contato em uma interface única é essencial. O Service Desk Digital da Embratel oferece exatamente isso, com total desempenho.

As funcionalidades da nova solução automatizam tarefas rotineiras, como redefinição de senhas, criação de contas, atualização de softwares e geração de relatórios e dashboards. Dessa forma, a solução auxilia os gestores no dimensionamento e controle dos sistemas internos, com planos de ação que oferecem maior visibilidade das infraestruturas, proporcionando um gerenciamento de serviços mais estruturado. A Embratel garante precisão e eficiência em suas operações de suporte, resolvendo as necessidades de forma ágil e seguindo as melhores práticas e inovações do mercado.

A plataforma do Service Desk Digital conta com uma interface que apresenta fluxos de trabalho e de agentes, com suporte ininterrupto através de múltiplos canais, como chat, voz, plataformas de reuniões virtuais e aplicativos de mensagens integrados. Assim, o colaborador que abre o chamado tem flexibilidade para escolher o canal de atendimento preferido.

“A implementação de processos padronizados e melhores práticas aumentam a eficácia do trabalho e os serviços de ponta prestados”, afirma Mannarino. Segundo ela, o Service Desk Digital oferece esses benefícios, proporcionando maior segurança para o ecossistema digital das empresas. Além disso, a solução utiliza metodologia ITIL (Information Technology Infrastructure Library), que alinha a alta qualidade da operação de TI da Embratel com os objetivos de negócios das empresas.

Compartilhar: