cloud-embratel.jpg

Embratel lança backup de nuvem

Paulo Brito
23/10/2018
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Embratel anunciou durante a Futurecom 2018 o Cloud Backup Embratel, uma solução para cópia de segurança automática dos dados das empresas em nuvem. Destinada a companhias de todos os tamanhos, garante a integridade das informações em caso de perdas ou indisponibilidade. A solução permite atender ambientes virtualizados, físicos e híbridos.

O lançamento do Cloud Backup Embratel está alinhado à tendência de armazenamento seguro para prevenção do ambiente digital das empresas, inclusive diante de ataques cibernéticos. Também é voltada para empresas que necessitam manter cópia de informações em ambientes externos e, assim, agir de acordo com as novas regras de compliance que estão surgindo no Brasil.

O funcionamento da nova solução é simples. Basta a configuração dos dados que o cliente deseja duplicar, que o sistema  faz a cópia eletrônica no Data Center Embratel, centro seguro e preparado para funcionar de forma ininterrupta. Em caso de necessidade de obtenção dos dados por perda ou mau funcionamento dos equipamentos das empresas, o acesso ágil aos arquivos salvos na rede da Embratel pode ser feito por pessoas pré-estabelecidas pela própria companhia via qualquer dispositivo, como smartphone ou PC. A segurança das informações é garantida utilizando métodos de criptografia.

            Com a nova solução, o cliente tem autonomia para definir e administrar suas rotinas de backups e as alçadas de acesso aos dados dos seus funcionários. A Embratel também disponibiliza serviços complementares de administração e gerência dos backups, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para as empresas que não possuem sua própria equipe de especialistas. A interface do Cloud Backup Embratel é moderna e intuitiva, de fácil uso. A solução ainda possibilita a utilização de recursos de conectividade da Embratel (MPLS e Internet) e o armazenamento secundário em Nuvens de empresas parceiras da Embratel.

            A Embratel hospeda toda a infraestrutura necessária para a operação da solução em seu Data Center Lapa, que é de classe mundial TIER 3 e tem capacidade para 150 mil servidores. O Centro atende milhares de clientes corporativos, incluindo as maiores companhias do Brasil, instituições financeiras e órgãos públicos.

            A nova solução possui um modelo de precificação flexível, baseado na quantidade e tipo de servidores protegidos, além do armazenamento efetivamente consumido pelo cliente para manter seus dados protegido. Mais informações sobre a solução disponíveis em www.embratel.com.br/cloud/cloud-backup

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest