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fraude no comércio eletrônico

Elo e Prove aumentam em 352% a detecção de fraudes

A Elo tem reforçado sua atuação no combate às fraudes digitais com investimentos em segurança e parcerias estratégicas. Em colaboração com a Prove Identity, especializada na autenticação de identidade digital, a empresa já validou milhões de transações por mês com resultados expressivos. Em apenas nove meses, a tecnologia implementada alcançou 99,7% de cobertura nas transações analisadas.

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A parceria permitiu detectar cerca de 4% de operações classificadas como de alto risco, como abertura de contas fraudulentas e roubo de contas. A tecnologia aumentou em 352% a taxa de detecção de fraudes em comparação com soluções anteriores usadas por parceiros da Elo. A detecção foi especialmente eficaz contra identidades sintéticas, prática comum entre criminosos digitais.

Com a nova solução, a Elo obteve uma redução de 90% nos custos com identificação e mitigação de fraudes. A tecnologia validada pela Prove verifica a identidade do usuário por meio do número de celular, considerando critérios como vínculo com o CPF, tempo de posse, tipo de conexão e dados do dispositivo no momento da abertura da conta.

A empresa afirma que continuará a evoluir sua estratégia de segurança com novos ajustes nos mecanismos de prevenção. Entre as ações previstas estão o monitoramento de fraudes de baixo valor e melhorias contínuas nas ferramentas de autenticação e análise de risco.

Para Edson Silva, Gerente Executivo de Produtos da Elo, os fraudadores atuais são parte de organizações criminosas estruturadas. Segundo ele, a empresa busca se manter à frente desses agentes por meio da inovação tecnológica, garantindo maior segurança aos usuários e parceiros do sistema financeiro.