Eis as dez marcas mais usadas em campanhas de phishing

Microsoft já está liderando há dois trimestres, aponta a pesquisa publicada pela Check Point Research
Da Redação
19/01/2021

A Microsoft continua liderando as marcas mais usadas no mundo por cibercriminosos em campanhas de phishing, indica o Relatório sobre Phishing de Marca referente ao quarto trimestre de 2020 da Check Point Research. O relatório aponta as marcas mais utilizadas por cibercriminosos nas tentativas de enganar usuários com emails ou páginas falsos para roubar informações pessoais ou credenciais de pagamento.

A pesquisa capturou dados de outubro a dezembro. No trimestre anterior, a Microsoft já havia sido a marca mais usada pelos cibercriminosos e a tendência continuou, mas a porcentagem de tentativas de phishing relacionadas essa marca registrou um aumento de 19% para 43%. A segunda marca mais imitada foi a transportadora de encomendas DHL, presente em 18% de todas as tentativas de phishing, resultado do interesse dos usuários pelas compras online nesse período.

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O relatório da pesquisa afirma que entre os setores mais afetados pelo phishing de marca destacam-se o de tecnologia, seguido pela distribuição/entregas e varejo. Estas são as dez marcas mais utilizadas em imitações para uso em phishing no quarto trimestre de 2020:

  • Microsoft (presente em 43% de todas as tentativas de phishing em nível global)
  • DHL (18%)
  • LinkedIn (6%)
  • Amazon (5%)
  • Rakuten (4%)
  • IKEA (3%)
  • Google (2%)
  • Paypal (2%)
  • Chase (2%)
  • Yahoo (1%)

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