e-Safer e 3Elos se unem para ampliar oferta de cibersegurança

Da Redação
13/04/2023

A e-Safer e 3Elos, fornecedoras de serviços gerenciados e tecnologias para segurança cibernética, anunciam a fusão de suas operações com o objetivo de fortalecer e expandir o portfólio de produtos e serviços e aumentar a capacidade de atendimento das demandas de segurança digital em diversos segmentos da economia. A integração entre as equipes e os serviços de ambas já está em andamento e uma holding foi constituída para conduzir o processo de união com apoio da Providência Capital em conjunto com a Alves Fernandes Assessoria Jurídica.

Com a fusão, e-Safer e 3Elos aumentam a capacidade de explorar novos mercados, notadamente aqueles que estão mais investindo na proteção de suas operações, como os setores financeiro, varejo e saúde. Os clientes também passam a contar com uma equipe ampliada de profissionais especializados em cibersegurança com certificações nas principais tecnologias e metodologias, incluindo os padrões internacionais aplicáveis ao setor. 

Para Marcelo Duarte, diretor da 3Elos, a fusão possibilitará o investimento em novos produtos com implementações em setores críticos da economia. “Passaremos a ter acesso a novos mercados, o que nos motiva a investir cada vez mais em novas soluções para estes segmentos.”

A expectativa com a fusão das operações é crescer 60% no mercado no segmento de serviços gerenciados. “Os serviços gerenciados através do SOC [centro de operações de segurança] estão sendo bastantes demandados, reforçando a capacidade de nossa união para atender a esta demanda”, afirma William Bergamo, cofundador e diretor executivo da e-Safer. A projeção tem como base os resultados da e-Safer e da 3Elos nos últimos anos, quando ambas conquistaram novos clientes em decorrência da aceleração da digitalização das empresas, impulsionada pela pandemia.

Veja isso
Fusões e aquisições no setor de cibersegurança diminuiu em 2022
KPMG e SentinelOne se unem para respostas a ciberataques

Com a operação conjunta, além da oferta dos serviços gerenciados através do SOC, a e-Safer fortalece o seu portfólio de produtos com um amplo conjunto de tecnologias destinados a atender diversas necessidades em cibersegurança, como prevenção de fraudes, testes de intrusão, monitoramento, detecção e resposta a incidentes cibernéticos, gestão de vulnerabilidades, inteligência de ameaças, gerenciamento e monitoramento de certificados digitais, entre outras soluções.

As soluções de SIEM (gerenciamento de eventos e informações de segurança), TRIO e o CTS, sistema de combate a ameaças cibernéticas, criadas pela 3Elos, serão incorporadas ao portifólio e SOC da e-Safer.

Compartilhar: