e-book sobre segurança na gestão de ativos em datacenters

Paulo Brito
30/12/2015
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

NEXXTO disponibilizou primeiro número de série que poderá ser baixada em seu blog, de forma gratuita. Material vai ajudar os gestores à assegurarem melhores práticas para a gestão dos ativos dentro em centros de dados

A NEXXTO, primeira empresa especializada em soluções corporativas de IoT – Internet das Coisas do Brasil, acaba de disponibilizar o primeiro volume de uma série de e-books com dicas sobre gestão sobre datacenters, internet das coisas, entre outros assuntos de interesse dos gestores e profissionais da área de Tecnologia da Informação.

A edição de estreia, chamada “5 dicas para gerir um datacenter com segurança”, traz dicas de Lucas Almeida, Head de Marketing e Vendas da NEXXTO. O material trata, por exemplo, da importância em manter processos simples e controlar o ciclo de vida dos ativos de TI. Outra dica discute formas de obter-se engajamento real dos profissionais envolvidos na gestão de datacenters, alinhando processos dentro dos centros de dados, entre as equipes que interagem na operação.

Para Lucas Almeida, o primeiro volume da série vai ajudar na identificação de gargalos. “Muitas vezes invisíveis, os problemas de processos aplicados na gestão dos datacenters prejudicam a operação e podem ser melhorados com uma simples mudança de processo. É sobre esses detalhes que o e-book deseja jogar luz, para que os gestores se atenham sempre às melhores práticas e infraestrutura”.

Antônio Rossini, CEO da NEXXTO, aponta que “o investimento da companhia em informação útil, eficaz e gratuita para os profissionais e gestores de datacenters, demonstra a preocupação da empresa não apenas em se reafirmar como um player entre os melhores do mercado, mas também debater e encontrar ideias para as práticas mais eficientes do setor”, conta.

Um novo material será publicado todos os meses, sempre disponível de forma gratuita, preparado para download no blog da companhia.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest