electric grid

Dragos inaugura um CERT gratuito somente para OT

Da Redação
08/06/2022

A empresa de segurança cibernética industrial Dragos anunciou ontem o lançamento do OT-CERT, uma nova iniciativa cujo objetivo é oferecer recursos gratuitos de segurança cibernética para proprietários e operadores de ativos industriais. Segundo a empresa, o Dragos OT-CERT é uma equipe de prontidão para emergências cibernéticas de tecnologia operacional, criada especificamente para atender a essa lacuna de recursos na proteção da infraestrutura industrial: “Projetado para fornecer recursos gratuitos para a comunidade OT, o OT-CERT oferece acesso a informações e materiais para ajudar as organizações a se prepararem para ameaças cibernéticas, criar um programa de segurança cibernética OT, melhorar sua postura de segurança e reduzir riscos em seu ambiente OT”, diz o comunicado da empresa sobre o assunto.

Veja isso
TI Safe cria banco para registro global de incidentes em automação
Segurança é imperativo para eficiência de ambientes de tecnologia operacional (OT)

A empresa observa que “os ambientes ICS/OT e seus riscos de segurança cibernética geralmente não são tão bem compreendidos pelas organizações quanto os ambientes de TI, e muitas organizações simplesmente não têm recursos ou experiência para lidar com esses riscos exclusivos. À medida que as ameaças cibernéticas na infraestrutura industrial continuam a aumentar, os proprietários e operadores de ativos da ICS sabem que a segurança cibernética da tecnologia operacional deve ser uma prioridade, mas podem não saber por onde começar e lutam para construir e desenvolver um programa de segurança cibernética OT”.

Embora a associação seja aberta a organizações em todo o mundo, o OT-CERT é especialmente benéfico para pequenas e médias empresas que não têm acesso ao mesmo nível de recursos que as grandes empresas, afirma a companhia: “Organizações maiores também se beneficiarão do OT-CERT. Ao introduzir as organizações em sua cadeia de suprimentos aos recursos gratuitos disponíveis, elas podem melhorar mutuamente sua postura de segurança e reduzir os riscos de segurança cibernética OT nas operações de negócios”.

As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário em “hxxp://www.dragos.com/dragos-ot-cert/registration”.

Compartilhar: