covid-19-4908692_640.jpg

Dois participantes da conferência RSA estão com coronavírus

Da Redação
11/03/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

De acordo com um comunicado publicado no Twitter, trata-se de dois engenheiros trabalharam para a Exabeam

covid-19-4908692_640.jpg

Dois engenheiros que participaram da conferência RSA, no mês passado, em São Francisco, na Califórnia, testaram positivo para o coronavírus (Covid-19).

De acordo com um comunicado publicado no Twitter, os engenheiros trabalharam para a Exabeam e, embora não se possa dizer “se eles contraíram o Covid-19 antes, durante ou após a conferência”, a empresa alertou que qualquer pessoa que tenha entrado em contato com sua equipe fique vigilante no monitoramento dos sintomas.

De acordo com notícia da Bloomberg, um dos homens que testou positivo é um engenheiro de 45 anos que começou a sentir sintomas quando voltou para Connecticut. Sua condição se deteriorou na semana seguinte e ele foi hospitalizado com dificuldade respiratória em 6 de março, de acordo com sua esposa.

“O homem foi colocado em coma induzido por medicação e agora está respirando por meio de aparelho de ventilação mecânica em condições de segurança”, afirma a notícia. O engenheiro está predisposto a pneumonia devido a uma doença cardíaca, de acordo com sua família.

Até agora, uma página criada no Go Fund Me arrecadou mais de US$ 12 mil para ajudar a família com as despesas médicas, bem como as necessidades de sua esposa e dois filhos pequenos. Em comunicado, a RSA disse que “não existe um link direto conhecido ou órgão governamental que informe se os engenheiros apresentaram os sintomas durante a conferência ou se participaram do evento durante o período de incubação do vírus”.

A empresa acrescenta que compartilhou as informações com os participantes e continuará compartilhando informações, mas “com muita cautela”.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest