DNP e Gemalto oferecem conexão de IoT segura

Paulo Brito
10/08/2016
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Internet das coisas: 25 vulnerabilidades em cada dispositivoA Gemalto está fornecendo suas soluções de segurança desenvolvidas para o mercado de Internet das coisas (IoT) à Dai Nippon Printing (DNP). A DNP, com aproximadamente 30.000 clientes corporativos e consumidores em todo o mundo, está implementando um servidor bidirecional e autenticação baseada em PKI ao utilizar a plataforma de cartão inteligente IDCore juntamente com o elemento protegido Cinterion e a SensorLogic Application Enablement Platform da Gemalto. A solução autentica o servidor e o dispositivo de comunicação. Ela garante uma conexão altamente segura para dispositivos de IoT, como medidores inteligentes, terminais de pontos de venda e máquinas de manuseio de numerário, oferecendo proteção de ponta contra fraude e pirataria. Por exemplo, as instituições financeiras agora podem receber alertas relacionados a tentativas de falsificação e necessidades de serviços pendentes em tempo real.

O Japão foi um dos primeiros países que adotaram a IoT, com mais de 624 milhões1 de dispositivos IoT implementados atualmente em todo o país. Os serviços populares de IoT incluem máquinas automáticas de vendas, gerenciamento de transporte e vigilância. Com a expectativa de que os aplicativos IoT se multipliquem impulsionados pelas cidades inteligentes locais, como Kashiwa-No-Ha2, muito mais conexões serão adicionadas no futuro. Somente os setores de eletricidade e serviços públicos serão responsáveis pela instalação de 80 milhões de medidores inteligentes3 em residências até 2025, de acordo com o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão.

“Com base em nossas colaborações passadas e no nosso longo relacionamento, a DNP e a Gemalto construíram um novo mercado juntas, reforçando a confiança e o conhecimento para aumentar nosso negócio de IoT, que protege a privacidade e os dados sensíveis dos nossos clientes”, disse Kunimitsu Sato, Gerente Geral Interino do Centro de Comunicação e Informação, Operações de Inovação da Informação da DNP. “Isso é importante, pois mais agências governamentais, instituições financeiras e fabricantes automotivos estão demandando uma autenticação robusta”.

“Como os cibercriminosos ficam cada vez mais sofisticados e organizados, a segurança de IoT tem agora uma crescente preocupação. A DNP e a Gemalto estão trabalhando juntas para combater essas ameaças”, disse Michael Au, Presidente para Ásia Meridional e Japão na Gemalto. “Oferecemos um portfólio de soluções de IoT abrangente e seguro, que recebeu prêmios como o IoT Evolution Product4 of the Year”.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest