Discord divulga violação após agente de suporte ser hackeado

Da Redação
15/05/2023

O Discord, aplicativo de mensagens gratuito, projetado inicialmente para a comunidade de games, e visto como menos rígido no controle de conteúdo, está notificando os usuários sobre uma violação de dados que ocorreu depois que a conta de um agente de suporte terceirizado foi comprometida.

A violação de segurança expôs a fila de tíquetes de suporte do agente, que continha endereços de e-mail de usuários, mensagens trocadas com o suporte e anexos enviados como parte dos tíquetes.

O Discord diz que interrompeu imediatamente a conta de suporte violada, desativando-a assim que o incidente foi descoberto. “Devido à natureza do incidente, é possível que seu endereço de e-mail, o conteúdo das mensagens de atendimento ao cliente e quaisquer anexos enviados entre você e o Discord possam ter sido expostos a terceiros”, disse a empresa em mensagem enviada aos usuários afetados. “Assim que o Discord tomou conhecimento do problema, desativamos a conta comprometida e concluímos as verificações de malware na máquina afetada.”

Veja isso
Pacotes npm maliciosos visam usuários do aplicativo Discord
Novo ransomware AXLocker rouba tokens de usuários do Discord

A empresa afirma também que trabalhou com o parceiro de atendimento ao cliente para implementar medidas eficazes para evitar incidentes semelhantes no futuro. “Se você foi afetado pela violação de dados no Discord, fique atento a qualquer atividade suspeita, como tentativas de fraude ou ataques de phishing. Embora acreditemos que o risco seja limitado, é recomendável que você fique atento a qualquer mensagem ou atividade suspeita, como fraude ou tentativas de phishing”, disse a empresa.

O Discord é uma plataforma de mensagens instantâneas e mídia social amplamente utilizada, com 150 milhões de usuários ativos mensais. Além disso, a empresa afirma em seu site que a plataforma possui 19 milhões de servidores ativos semanalmente.

Compartilhar: