Network-Secure Campanha 01 Desktop Entrada: 22062022 21h52m

Descubra se seus dados estão no grande vazamento do Brasil

O grande vazamento contém os dados de 223.739.215 CPFs e também de 40.183.784 CNPJs
Da Redação
29/01/2021

O pesquisador Allan Moraes, de São Paulo, criou um site onde qualquer pessoa consegue verificar se os seus dados fazem parte do grande vazamento que contém 223.739.215 CPFs. O vazamento contém, ainda, dados de 40.183.784 CNPJs. Moraes publicou o site ontem à noite, no domínio fuivazado.com.br e o hospedou num provedor de hospedagem brasileiro. O site teve tal sucesso, que hoje estava com um tráfego da ordem de 30 mil visitantes únicos por hora, segundo ele. Neste momento há dificuldades de acesso.

Como Allan não previa tal tráfego, houve falta de recursos do servidor. Uma das providências dele foi trocar o DNS original pelo da Cloudflare, mas ainda assim estão faltando recursos no servidor. Neste momento Allan diz que está buscando outro provedor para a hospedagem.

Veja isso
Vazamento não é da Serasa, mas de uma empresa estatal, diz hacker
Vazamento expõe dados pessoais de milhões de brasileiros

Quem quiser fazer uma consulta precisa apenas colocar seu CPF e sua data de nascimento. Para fazer o site, Moraes conseguiu na internet uma cópia da tabela com os registros e criou um formulário para consulta ao banco. O script da consulta ele escreveu em PHP e a tabela está num banco de dados SingleStore (MemSQL).

Embora esteja claro que vazaram todos os CPFs já emitidos pela Receita Federal, a confirmação do vazamento é importante para os cidadãos se protegerem de eventuais golpes.

Clique para ampliar a imagem

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)