hands-1063442_640.jpg

Deloitte compra empresa de cibersegurança Sentek

Com a aquisição, consultoria reforça atuação nos segmentos de serviços integrados de logística e apoio à gestão de programas para os setores de defesa, justiça e segurança
Da Redação
28/07/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A consultoria global Deloitte anunciou na segunda-feira, 26, que fechou acordo para adquirir a empresa de engenharia e segurança cibernética Sentek Consulting e a provedora de acesso à rede de confiança zero TransientX. As empresas, no entanto, não divulgaram nem o valor nem as condições da transação. 

A Sentek é uma empresa de engenharia de sistemas e segurança cibernética que atende principalmente à Marinha dos Estados Unidos. Ela também fornece serviços integrados de logística e apoio à gestão de programas para organizações dos setores de defesa, justiça e segurança,

Com a aquisição, a Deloitte expandirá a presença no mercado de cibersegurança ao mesmo tempo em que reforçará seu portfólio de engenharia de sistemas focados em missões e ofertas cibernéticas para outros ramos militares e agências federais, destacou Mike Canning, líder do setor de serviços públicos e governo e diretor da Deloitte Consulting.

A equipe da Sentek será absorvida diretamente pela força de trabalho da Deloitte, mas a empresa manterá seu escritório em San Diego, na Califórnia.

Veja isso
Deloitte reforça inteligência adquirindo a Terbium Labs
Deloitte compra CloudQuest e amplia segurança de nuvem

“Estamos nos juntando à Deloitte para ajudar nossos clientes governamentais a resolver desafios complexos de engenharia de sistemas e segurança cibernética, ao mesmo tempo em que aceleramos o dimensionamento de nossos serviços para organizações do setor de defesa, segurança e justiça”, disse Eric Basu, CEO e fundador da Sentek Global, em comunicado à imprensa.

Paralelamente a esse anúncio, a Deloitte anunciou a compra da empresa de tecnologia de acesso à rede de confiança zero TransientX. Em nota, a consultoria disse que o portfólio da empresa será incorporado a seus produtos e serviços para ajudar as organizações que queiram adotar o modelo de “confiança zero”.

A Deloitte já realizou cinco aquisições neste ano. Em janeiro, a empresa anunciou a aquisição da companhia de caça a ameaças cibernéticas Root9B. Em junho, ela comprou a empresa de gerenciamento de postura de segurança em nuvem CloudQuest e a empresa de proteção digital de risco Terbium Labs.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest