Dell Technologies anuncia início do processo de spin-off da VMware

A Dell vai separar sua participação acionária de 81% da VMware, formando duas empresas de capital aberto
Da Redação
16/04/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Dell anunciou ontem o planejado spin off da VMware, na qual tem uma participação de 81%. A transação na verdade resultará em duas empresas independentes, segundo a Dell “posicionadas para o crescimento na era dos dados”. A expectativa da empresa é de que a transação esteja concluída até o final do quarto trimestre de 2021. Após a conclusão da cisão, Michael Dell permanecerá como presidente e CEO da Dell e do conselho da VMware. Zane Rowe permanecerá como CEO interino da VMware e a diretoria da VMware permanecerá inalterada.

“Ao desmembrar a VMware, esperamos gerar oportunidades de crescimento adicionais para a Dell Technologies, bem como para a VMware, e desbloquear um valor significativo para as partes interessadas”, disse Michael Dell, presidente e CEO da Dell. “Ambas as empresas continuarão a ser parceiras importantes, fornecendo à Dell uma vantagem diferenciada nas soluções aos clientes. Ao mesmo tempo, a Dell continuará a modernizar sua infraestrutura central e negócios de PC e abraçar novas oportunidades por meio de um ecossistema aberto para crescer em nuvem híbrida e privada, borda e telecomunicações”.

Veja isso
Erro de firmware em periféricos Lenovo, HP e Dell dá brecha a hacker
Chip espião chinês até em servidores da CIA

A Dell Technologies e a VMware firmarão um acordo comercial que preservará as abordagens exclusivas e diferenciadas das empresas para o co-desenvolvimento de soluções críticas e para o alinhamento nas atividades de vendas e marketing. A VMware continuará a usar os serviços financeiros da Dell para ajudar seus clientes a financiar suas transformações digitais.

As duas empresas concluíram que essa transação simplificará suas estruturas de capital e criará maior valor empresarial no longo prazo. No fechamento da transação, a VMware distribuirá um dividendo especial em dinheiro de US$ 12 bilhões aos acionistas da VMware, incluindo a Dell Technologies. Com base na propriedade atual de 80,6% da Dell na VMware, a Dell receberá aproximadamente US$ 9,7 bilhões e pretende usar esses recursos para pagar dívidas e melhorar sua classificação nos ratings de investimento.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório