banner senha segura
senhasegura
blockchain-3944194_1280.jpg

Dell estende medidas de segurança à cadeia de fornecedores

Novas providências da empresa ajudam a garantir que seus produtos cheguem ao cliente sem falsificações ou contaminações
Da Redação
04/12/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Dell (Dell Technologies) anunciou ontem novas medidas de segurança na sua cadeia de fornecedores e prestadores de serviçostanto para infraestrutura quanto para produtos comerciais. As novas medidas, segundo a empresa “fortalecem suas práticas abrangentes de segurança na cadeia de suprimentos”.

Essas medidas tratam problemas como a ameaça de fornecimento de componentes falsificados, malware e adulteração de firmware. Protegendo os equipamentos em trânsito, as soluções, chamadas “Dell Technologies SafeSupply Chain” formam a parte principal da política Dell Secure Development Lifecycle, com medidas padrão da cadeia de suprimentos.

Veja isso
Erro de firmware em periféricos Lenovo, HP e Dell dá brecha a hacker
Chip espião chinês até em servidores da CIA

As novas soluções incluem o “SafeSupply Chain Tamper Evident Services” que ajudar a evidenciar adulteração de produtos durante o transporte e o “SafeSupply Chain Data Sanitization Services” destinado a evitar a injeção de spyware e outros agentes ilícitos no disco rígido de um dispositivo.

O portfólio de servidores Dell EMC PowerEdge agora vem com Secured Component Verification, um certificado integrado que permite às empresas verificar se os seus servidores foram construídos conforme o pedido do cliente. Esse serviço inclui uma solução para integridade de hardware verificada criptograficamente.

A nova oferta Secured Component Verification verifica se não foram feitas alterações nos componentes do sistema, protege contra riscos de segurança cibernética e permite que os clientes validem e implantem vários servidores com eficiência.

Os serviços focados na segurança de dados foram aprimorados com o Dell EMC Data Sanitization for Enterprise e Data Destruction for Enterprises, agora disponíveis em todo o portfólio de infraestrutura da Dell Technologies e produtos de terceiros. Os serviços Dell EMC Keep Your Hard for Enterprise e Keep Your Component for Enterprises também estão disponíveis em todo o portfólio de infraestrutura.

Os lançamentos finais incluem um novo recurso exclusivo da Dell Technologies: PowerEdge UEFI Secure Boot Customization, que fornece mitigação avançada para a vulnerabilidade do bootloader em todo o setor. O Dell Remote Access Controller, uma ferramenta automatizada de gerenciamento de servidor, oferece vários recursos, incluindo a capacidade de ativar o bloqueio do sistema sem ter que reiniciar, evitando danos não intencionais ou maliciosos. O serviço também oferece controle de segurança e oferecerá suporte aos módulos Dell EMC OpenManage Ansible para automatizar fluxos de trabalho de segurança PowerEdge importantes.

A maioria dos novos recursos está disponível agora, com algumas exceções. A verificação de componente seguro da Dell Technologies em servidores PowerEdge estará disponível até o final do ano. O Dell Remote Access Controller também estará disponível no final do ano, enquanto os módulos Dell EMC OpenManage Ansible estarão disponíveis em 31 de janeiro.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório