A Dell (Dell Technologies) anunciou ontem novas medidas de segurança na sua cadeia de fornecedores e prestadores de serviçostanto para infraestrutura quanto para produtos comerciais. As novas medidas, segundo a empresa “fortalecem suas práticas abrangentes de segurança na cadeia de suprimentos”.
Essas medidas tratam problemas como a ameaça de fornecimento de componentes falsificados, malware e adulteração de firmware. Protegendo os equipamentos em trânsito, as soluções, chamadas “Dell Technologies SafeSupply Chain” formam a parte principal da política Dell Secure Development Lifecycle, com medidas padrão da cadeia de suprimentos.
Veja isso
Erro de firmware em periféricos Lenovo, HP e Dell dá brecha a hacker
Chip espião chinês até em servidores da CIA
As novas soluções incluem o “SafeSupply Chain Tamper Evident Services” que ajudar a evidenciar adulteração de produtos durante o transporte e o “SafeSupply Chain Data Sanitization Services” destinado a evitar a injeção de spyware e outros agentes ilícitos no disco rígido de um dispositivo.
O portfólio de servidores Dell EMC PowerEdge agora vem com Secured Component Verification, um certificado integrado que permite às empresas verificar se os seus servidores foram construídos conforme o pedido do cliente. Esse serviço inclui uma solução para integridade de hardware verificada criptograficamente.
A nova oferta Secured Component Verification verifica se não foram feitas alterações nos componentes do sistema, protege contra riscos de segurança cibernética e permite que os clientes validem e implantem vários servidores com eficiência.
Os serviços focados na segurança de dados foram aprimorados com o Dell EMC Data Sanitization for Enterprise e Data Destruction for Enterprises, agora disponíveis em todo o portfólio de infraestrutura da Dell Technologies e produtos de terceiros. Os serviços Dell EMC Keep Your Hard for Enterprise e Keep Your Component for Enterprises também estão disponíveis em todo o portfólio de infraestrutura.
Os lançamentos finais incluem um novo recurso exclusivo da Dell Technologies: PowerEdge UEFI Secure Boot Customization, que fornece mitigação avançada para a vulnerabilidade do bootloader em todo o setor. O Dell Remote Access Controller, uma ferramenta automatizada de gerenciamento de servidor, oferece vários recursos, incluindo a capacidade de ativar o bloqueio do sistema sem ter que reiniciar, evitando danos não intencionais ou maliciosos. O serviço também oferece controle de segurança e oferecerá suporte aos módulos Dell EMC OpenManage Ansible para automatizar fluxos de trabalho de segurança PowerEdge importantes.
A maioria dos novos recursos está disponível agora, com algumas exceções. A verificação de componente seguro da Dell Technologies em servidores PowerEdge estará disponível até o final do ano. O Dell Remote Access Controller também estará disponível no final do ano, enquanto os módulos Dell EMC OpenManage Ansible estarão disponíveis em 31 de janeiro.