Dell e Unisys lançam solução de recovery

Paulo Brito
15/10/2019
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Duas gigantes da tecnologia, a Unisys e a Dell, estão anunciando para o mercado latino americano um acordo que reúne duas soluções de software: o Unisys Stealth e o Dell EMC Cyber Recovery. O Stealth é um pacote de software que transforma qualquer rede normal (local e em nuvem) em uma zero trust – rede de confiança zero. Já o Cyber Recovery é uma solução que utiliza ferramentas de automação, de fluxo de trabalho e de análise de segurança para garantir a disponibilidade de cópias perfeitas de dados críticos. É isso que permitir a retomada dos processos de negócios o mais rápido possível.

O Stealth aplica o isolamento criptográfico da rede para ajudar a proteger todo o tráfego interno e externo ao Dell EMC Cyber Recovery Vault, no qual os ativos estão ocultos da superfície de ataque. O software da Unisys também fornece uma “sala virtual” segura para que as operações de recuperação possam começar antes mesmo do ataque ser neutralizado ou compeltamente eliminado da rede.

“A segurança das informações armazenadas no Cyber Recovery baseia-se na técnica de manter esse ‘cofre’ de segurança desconectado do ambiente operacional (air gap). A grande vantagem da integração do Stealth ao software da Dell EMC é acrescentar uma conexão permanentemente protegida (crypto air gap), entregando mais agilidade e simplicidade na recuperação dos dados. Isso garante continuidade imediata das operações em casos de ataques cibernéticos. O Stealth também adiciona uma camada extra de proteção ao sistema de Cyber Recovery e pode ser implementado sem atrito em qualquer ambiente”, disse Marcel Valverde, vice-presidente de Technology Sales da Unisys na América Latina, ao CISO Advisor.

A Unisys explica que o Stealth inclui recursos de imediata proteção de dispositivos ou usuários, ao primeiro indicador de comprometimento na rede, reduzindo as superfícies de ataque nesses ambientes. Isso é feito com a criação de “microssegmentos dinâmicos”, orientados por identidade, denominados “comunidades de interesse” (COIs). Ao estabelecer essas comunidades, o Stealth separa sistemas, usuários e dados confiáveis daqueles não confiáveis e oculta de usuários não autorizados os ativos protegidos.

A Unisys é um parceiro da categoria Titanium da Dell EMC, e um dos mais antigos colaboradores da companhia. Por meio dessa parceria, ambas as companhias oferecem soluções seguras para setores exigentes como governo, bancos, setor aéreo e de cargas, além de ambientes de alta transação, oferecendo suporte a policiais, portos, agências de defesa e empresas comerciais em todo o mundo.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest