[ 240,017 page views, 116,787 usuários nos últimos 30 dias ] - [ 5.966 assinantes na newsletter, taxa de abertura 27% ]

Pesquisar
DALL E3 Microsoft Designer

DeepSeek sofre ataque em dia de sucesso

A startup chinesa de inteligência artificial DeepSeek desde ontem limita as inscrições para uso de seu chatbot, após registrar ataques maliciosos nos serviços. A empresa — que ganhou notoriedade desde a semana passada por oferecer um poderoso rival ao ChatGPT, relatou problemas na manhã de ontem que causaram degradação do desempenho. 

Leia também
ChatGPT está criando malware, alerta OpenAI
Meta alerta usuários sobre malwares disfarçados de ChatGPT

“Devido a ataques maliciosos em larga escala aos serviços da DeepSeek, estamos temporariamente limitando os registros para garantir a continuidade do serviço”, disse a empresa em uma página de status. “Usuários existentes podem fazer login normalmente. Obrigado por sua compreensão e apoio.”

A DeepSeek não respondeu aos pedidos de comentário sobre a origem dos ataques. 

O assistente de IA da empresa assumiu o lugar do ChatGPT na App Store da Apple na segunda-feira, após uma onda de interesse no fim de semana.

A startup chinesa lançou um novo modelo de raciocínio chamado R1, que foi projetado para rivalizar com o o1 da OpenAI. Mas a DeepSeek tornou seu código-fonte aberto, permitindo que qualquer desenvolvedor crie produtos com ele. 

Apesar de ter surgido apenas nos últimos dois anos, o recente aumento no interesse pelo DeepSeek causou flutuações no mercado de ações entre os principais gigantes da tecnologia nos EUA. Os custos relatados associados à principal ferramenta da empresa são uma fração do que está sendo gasto em projetos semelhantes por gigantes da tecnologia dos EUA, como Google e Facebook.