DDoS cresce 50X em 10 anos

Paulo Brito
28/01/2015
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

DDoS cresce 50X em 10 anosAtaques distribuídos de negação de serviço estão ficando maiores e mais frequentes. São grandes ataques, com mais poder e agora são multi-vetoriais, afirma um novo relatório da Arbor Networks, o seu 10º relatório anual Worldwide Infrastructure Security. Muito do que o relatório informa coincide com as tendências de operação em alto nível do cibercrime ao longo da última década – ela se tornou mais complexa e cada vez mais onipresente, com a quantidade de atores, metas e recursos continuando a crescer. Em volume de dados, os ataques ganharam um aumento de 50 vezes no seu tamanho ao longo dos últimos dez anos – a partir de 8 Gbps de uma década atrás, para 400 Gbps em 2014.

“Eu acho que a grande história sobre esse assunto é o número de grandes ataques”, disse Gary Sockrider, arquiteto de soluções da Arbor Networks para as Américas. “Se eu olhar para apenas ataques com mais de 100 Gbps, tivemos quatro vezes mais em 2014 do que em 2013.” No entanto, o aspecto mais surpreendente do relatório deste ano pode não ser o que está continuando a evoluir para a frente, mas o que está regredindo.

Segundo o relatório, há três anos está caindo a filtragem de tráfego falsificado (spoofed), embora os autores do relatório declarem que esperavam ver um aumento neste ano, devido à sua utilização no combate a ataques como o de 309 Gbps ao Spamhaus em em 2013 e de quase 400 Gbps a NTPs no início de 2014.

O relatório da Arbor está em

http://www.arbornetworks.com/resources/infrastructure-security-report

 

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest