DDoS contra servidor de game atingiu 2,5 Tbps

Os ataques Ransom DDoS são ataques em que o invasor exige um pagamento de resgate, geralmente na forma de Bitcoin, para impedir a sua repetição
Da Redação
13/10/2022

Uma variante do botnet Mirai lançou um ataque distribuído de negação de serviço (DDoS) que atingiu um pico de 2,5 terabytes por segundo (Tbps). A informação está no relatório trimestral da Cloudflare, publicado ontem. A empresa descreveu esse ataque como o maior já registrado em sua rede. O ataque foi direcionado a um servidor Minecraft chamado Wynncraft e envolveu flooding de UDP e TCP.

Veja isso
Ataque de 26 milhões de rps contra a Cloudflare
Cibercrime sofisticou seus métodos de ataque DDoS

A empresa registrou no trimestre ataques volumétricos mais duradouros e um aumento nos ataques alimentados por variantes do botnet Mirai, com um aumento trimestral de 405%.

A empresa destacou no relatório a exietência de um vetor de ataque para o qual viu um aumento significativo: o BitTorrent. Os ataques DDoS que abusam do BitTorrent aumentaram mais de 1.200% no trimestre. A Cloudflare este ano também viu um ataque atingindo 26 milhões de solicitações por segundo (RPS). O ataque foi notável principalmente pelo fato de ser alimentado por um pequeno botnet de apenas 5.000 dispositivos. No entanto, em termos de RPS, o Google viu o maior ataque conhecido até hoje, que atingiu o pico de 46 milhões de RPS .

“Todo o ataque de 2,5 Tbps durou cerca de 2 minutos, e o pico do ataque de 26 milhões de rps apenas 15 segundos”, explicou a Cloudflare. “Isso enfatiza a necessidade de soluções automatizadas e sempre ativas. As equipes de segurança não podem responder com rapidez suficiente. No momento em que o engenheiro de segurança verifica a notificação do PagerDuty em seu telefone, o ataque diminuiu.”

A Cloudflare viu um aumento geral nos ataques em comparação com o ano passado, incluindo ataques de camada de aplicativo, camada de rede e resgate.

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)